A partida de hoje (15) entre Corinthians e Ceará será um grande desafio para a equipe treinada por Sylvinho. Afinal, o time do Parque São Jorge que tem o sexto pior ataque do Campeonato Brasileiro, terá que superar a terceira melhor defesa da competição. Além disso, como o confronto será na Neo Química Arena, o Timão ainda tem como desafio vencer na própria casa. Fato que só ocorreu uma única vez nessa edição do Brasileiro, em sete jogos disputados.
Desde a temporada de 2020 que o Ceará, comandado por Guto Ferreira, cem tendo um sistema defensivo sólido. Atualmente, a equipe nordestina é a terceira melhor defesa do Brasileirão, ao lado do Fluminense, com 13 gols sofridos em 15 rodadas.
Por outro lado, o Corinthians tem na criação de jogadas ofensivas uma de suas principais dificuldades. Até o momento, o Coringão marcou apenas 12 gols no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, é o 12º melhor ataque, além de ser o quarto time que menos vezes finaliza no torneio nacional.
Portanto, no confronto de hoje (15), o técnico Sylvinho muito provavelmente deverá escalar os novos reforços contratados justamente com o intuito de solucionar a questão ofensiva do Corinthians. Desse modo, Giuliano, que fez sua estreia no domingo (08) passado contra o Santos atuando durante toda a partida, deverá figurar entre os 11 titulares.
Veja mais notícias do Timão:
+ Roger Guedes: otimismo e cautela
+ Próximo jogo
Do mesmo modo, Renato Augusto também deverá participar do jogo. Contudo, ao que tudo indica, o camisa 8 deve entrar ao longo da partida para fazer sua reestreia pelo Corinthians.
Corinthians e Ceará no Brasileirão 2021
Atualmente, o Corinthians ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 18 pontos somados em 15 rodadas disputadas. Em contrapartida, o Ceará, adversário de hoje (15), é o sétimo colocado com 23 pontos também em 15 jogos.
Por fim, Corinthians e Ceará entram em campo às 16h, na Neo Química Arena, neste domingo (15), pela 16ª rodada do Brasileirão. Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.