O Corinthians Futebol Feminino está na final da Supercopa do Brasil 2022. O torneio inédito que está sendo disputado neste mês de fevereiro, terá sua final no próximo domingo (13), na Neo Química Arena.
Primeiro tempo
Nesse sentido, em um primeiro tempo truncado a equipe do Corinthians, conseguiu com muita dificuldade invadir a área de seu rival da semi, o Real Brasília, por algumas vezes.
A nossa camisa 10, Gabi Zanotti, chegou a ter duas grandes oportunidades de abrir o placar. Adriana, de fora da área, também tentou o seu, mas a goleira Dida, fez grande defesa.
Sendo assim, somente aos 39 minutos do primeiro tempo, foi que o Corinthians conseguiu ir às redes. Em bola enfiada para Tamires, a bola acabou subindo enganando a própria jogadora do Timão, além da defesa do Real Brasília. A bola sobrou para Adriana, que chutou em cima da zaga e sobrou para Jhennifer. A camisa nove do Timão abriu o placar de pé direito.
Veja mais notícias do Timão:
+ Vitor Pereira: Idas e vindas confundem a fiel
+ Próximo jogo
Segunda etapa e classificação à final
Já logo no início do segundo o tempo, o novo reforço do Corinthians, a colombiana Liana Salazar, marcou o seu primeiro gol com o manto corinthiano. Em cruzamento da esquerda, ela dominou na entrada da área e guardou no canto direito da goleira do real Brasília.
Contudo, o Corinthians não conseguiu repetir o placar diante do Palmeiras e acabou mesmo 2×0 para o alvinegro. Bianca ainda teve uma oportunidade em cruzamento de Adriana, mas a goleira fechou a meta.
Destaque da partida ficou para a entrada da camisa 17 Ellen. Ela se tornou a primeira atleta da base do Corinthians a estrear pelo profissional.
Por fim, o Corinthians enfrenta o Grêmio na grande decisão da Supercopa do Brasil, às 10h30 do próximo domingo, na Casa do Povo, a Neo Química Arena. Os ingressos serão comercializados pelo site Fiel Torcedor a partir das 11h da manhã desta quinta-feira (10).