O Corinthians anunciou nesta tarde de quarta-feira (05), a extensão contratual com a jovem revelação da base Pedro, de apenas 17 anos.
O acordo foi de extensão por mais três anos, com o vínculo indo até 2026 para o jovem que está no clube desde os oito anos de idade.
Maior joia do Corinthians dos últimos anos
O atacante que estreou profissionalmente no Campeonato Paulista, é tratado como a principal joia vinda da base do clube nos últimos anos. O jovem se destacou no início da temporada ao jogar muito bem no Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil, enfrentando atletas até três anos mais velhos que ele naquele momento.
Pedro foi muito elogiado inclusive pelo capitão da equipe Cássio, em entrevista coletiva concedida no CT alvinegro na última terça-feira (04).
“Posso estar jogando uma pressão, pra mim o Pedrinho é o melhor jogador da base que subiu para o profissional, desde que estou aqui. Menino excepcional, nível de treinamento, comprometimento. Treina muito, é muito dedicado. É muito preparado”
Sobre essa sua renovação, Pedro falou de seu sentimento de felicidade ao assinar esse novo vínculo e continuar defendendo a camisa do Timão por mais tempo.
“Estou muito feliz de seguir vestindo a camisa deste clube. Estou aqui desde que muito novo e é um orgulho defender o Corinthians. Vou trabalhar e me dedicar muito diariamente para crescer aqui e buscar títulos para a nossa torcida”
O Timão manteve 80% dos direitos econômicos do atleta de 17 anos, apostando em uma grande venda do atacante futuramente, estendendo seu contrato até 2026.
Checamos 👀
Contrato assinado hj pela jovem promessa Pedro;Vamos lá…
🧾✒️ Assinado por de 3 anos
Contrato válido até final de 2026O jogador ainda não atingiu 18 anos para que possa regulamentar um contrato superior com o reconhecimento FIFA#corinthians pic.twitter.com/eFtIGeZ5aH
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) April 5, 2023
Corinthians estreia na Libertadores 2023
Com Pedro entre os relacionados, o Corinthians enfrenta o Liverpool-URU na estreia da Libertadores nesta quinta-feira (06), às 19h (Brasília), em Montevidéu, no Uruguai.
Vale lembrar que o jogo será transmitido na Paramount+, app de streaming detentor dos direitos de transmissão do torneio continental.