O Corinthians recebeu o Coritiba na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira. Além dos retornos de Willian e Maycon ao time titular, a equipe também controu com a estreia de Yuri Alberto. O atacante acabou herdando a camisa 7 de Luan, que não entrou em campo nenhuma vez desde a chegada de Vítor Pereira.
Primeiro tempo
Tentando chegar no gol de Cássio, o Coritiba até teve duas boas chances mas finalizou mal. Enquanto isso o trio Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto começava a mostrar que entrou com tudo na partida. O estreante estava com tanta vontade de chutar ao gol que finalizou duas vezes, mas foi travado em ambas. No entanto isso não foi o suficiente para desanimá-lo.
Em uma ótima jogada do trio de ataque chegou ao gol de Muralha, mas Willian não finalizou com força o suficiente mesmo ao tentar pegar o goleiro Muralha no contrapé. O gol chegou aos 35 minutos, quando o novo camisa 7 correu no campo ofensivo para recuperar a bola e tocou para o meio da área. Luciano Castán errou ao tentar afastar e Róger Guedes estava lá apenas para empurrar a bola para o fundo das redes.
Veja mais sobre o Timão:
+ Willian e Maycon retornam e Yuri Alberto estreia com a 7; veja a escalaçao oficial do Corinthians contra o Coritiba
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Fagner substituiu o amarelado Rafael Ramos, na volta do intervalo. O camisa 23 está retornando de uma lesão muscular, e era importante ganhar alguns minutos para recuperar o ritmo de jogo. O Corinthians, contudo, entrou um pouco disperso e acabou sofrendo o empate aos 7 minutos. Cássio fez uma defesa difícil em um chute de Alef Manga, mas Luciano Castán fez o gol da igualdade no escanteio.
Giuliano, Adson e Gustavo Mosquito entraram nos lugares de Willian, Roni e Róger Guedes aos 19 minutos, e deram outra cara para o jogo. Em 3 minutos em campo, Gustavo Mosquito cruzou na área, Raul Gustavo brigou pela bola que sobrou nos pés de Adson. O camisa 28 colocou o alvinegro de novo na vantagem. Instantes após o gol, Du Queiroz substituiu Maycon, que também voltou de lesão.
O Timão seguiu insistindo com Yuri Alberto, Gustavo Mosquito e até Fagner, mas quem fez o terceiro gol foi Raul Gustavo. O camisa 19 deu um cruzamento perfeito na cabeça do zagueiro, que cabeceou para o gol de Muralha, dando números finais à partida.
Além do potencial demonstrado pelo trio de ataque que entrou como titular, vale destacar a vontade com a qual Yuri Alberto entrou em campo hoje. Mesmo sem conseguir fazer um gol na estreia, o novo camisa 7 participou do primeiro gol e tentou muitas finalizações, além de pivôs e outros bons passes. Outro destaque, e eleito o melhor da partida, foi Cantillo. O volante vacilou em um lance, porém liderou o meio campo alvinegro nesta noite.
O Corinthians volta ao campo às 18h do próximo domingo (24), quando vai até Belo Horizonte visitar o Atlético/MG, em partida válida pelo Brasileirão.