O Corinthians visitou o Internacional em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão, e conquistou um empate. Vítor Pereira manteve o rodízio, mas o time foi semelhante a outros que vimos recenemtente, principalmente com o retorno de Róger Guedes após ficar fora por um desconforto no joelho esquerdo.
Primeiro tempo
Com boas chances para ambos os lados, mesmo com a chuva, quem abriu o placar foi o Internacional, aos 24 minutos. Alan Patrick fez o primeiro gol, mas o empate alvinegro veio poucos minutos depois, com Raul Gustavo. A coincidência bacana foi que Raul postou hoje que faria gol no jogo, e fez mesmo.
No entanto, aos 43 minutos o time da casa voltou a ficar na frente. Alan Patrick cabeceou bem, forçando Cássio a fazer uma grande defesa, mas não tinha ninguém para tirar o rebote.
Veja mais notícias do Timão
+ A importância da torcida enfim reconhecida
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Jô entrou após o intervalo, no lugar de Róger Guedes. O Corinthians vinha fazendo um bom jogo, até que aos 19 minutos conseguiu empatar com um gol do próprio camisa 77.
A equipe corinthiana foi bem até os 26, 27 minutos, depois perdeu espaço para o Internacional. Entretanto o time da casa não teve muitas oportunidades de ameaçar a meta adversária. João Victor, Cantillo, Giuliano e Gustavo Mosquito entraram na partida, mas não deu tempo de fazer mais nada.
O que marcou negativamente a partida foi uma denúncia de Edenílson, já perto do final do confronto. Em um desentendimento, o volante disse que o lateral português o teria chamado de “macaco do c“. Quase nenhum atleta quis se pronunciar após a partida, contudo Jô acabou falando sobre o caso. Diretor alvinegro , Roberto de Andrade falou que Rafal Ramos teria falado “mano, c“. Aguardaremos os possíveis desdobramentos dessa acusação à medida em que tivermos novas informações.
O Corinthians seguirá diretamente para Buenos Aires, quando enfrenta o Boca Juniors na Bombonera pela Libertadores.