Depois de dez dias entre folga e treinamento, o Corinthians voltou ao campo no início da noite desta quarta (28). Vítor Pereira surpreendeu e escalou todos os atletas do time qe seria o ideal, na visão da maioria dos torcedores. A única diferença é que a zaga foi formada por Gil e Bruno Méndez, pois Balbuena está viajando com a seleção paraguaia.
Primeiro tempo
A partida começou quente, bem diferente do clima frio e chuvoso da cidade de São Paulo. Apesar das chances dos dois lados, o gol corinthiano não demorou a sair. Logo aos 11 minutos, Yuri Alberto finalizou uma bola passada por Gustavo Mosquito. O chute foi desviado pelo goleiro e sobrou para Róger Guedes dar um carrinho e ir às redes.
No entanto o empate saiu pouco tempo depois. Aos 16 minutos, o Atlético trocou bola no ataque e, numa falha de marcação, Wellington Rato apareceu atrás da defesa e balançou as redes de Cássio, fazendo 1×1. A partir daí os visitantes chegaram mais no ataque, só que não chegaram novamente ao gol. Pelo lado alvinegro, Yuri Alberto e Fausto Vera tiveram boas chances. Mas a maior chance foi com Róger Guedes, que recebeu de Yuri Alberto, driblou o goleiro mas a bola avançou demais e acabou chutando nas redes pelo lado de fora.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com um susto pois Cássio precisou fazer uma defesa difícil logo aos 3 minutos, em um chute de Baralhas. Instantes depois, Yuri Alberto deu o troco e forçou Renan a fazer uma boa defesa para os visitantes.
A primeira substituição veio aos 10 minutos, quando Adson entrou no lugar de Gustavo Mosquito e Fábio Santos saiu para a entrada de Lucas Piton. O camisa 6 entrou bem, no entanto o camisa 28 teve apenas alguns poucos bons lances na partida. Du Queiroz, que não estava numa de suas melhores noites em relação à passes, acertou um belo passe para Róger Guedes. O atacante poderia finalizar ou tocar de primeira para Yuri, mas acabou optando pela primeira alternativa e viu o goleiro atleticano fazer mais uma defesa importante.
Giuliano substituiu Fausto aos 26 minutos, instantes depois de Du Queiroz mandar uma bola na rede pelo lado de fora. O confronto seguiu com muita vontade de ambos os times de chegarem ao gol, mas com a bola parando nas mãos dos goleiros, ou passando longe das metas. Porém o Corinthians ainda queria sair com a vitória – e conseguiu. Róger Guedes chutou forte de fora da área, Renan deu rebote e Yuri Alberto fez 2×1. Mateus Vital substituiu Renato Augusto, mas não havia tempo para mais nada.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians vence o São José pelo Paulistão Feminino
+ Bandeiras com mastro voltam a ser permitidos nos estádios de SP
Destaques
Esse placar devolveu o alvinegro à 4ª colocação pois o Flamengo, que estava 1 ponto na frente, perdeu para o Fortaleza. O que mais chamou atenção na partida é que o time de Vítor Pereira abusou dos cruzamentos altos na área adversária, mas não conseguiu aproveitar basicamente nenhum. Talvez seja algo a ser melhor trabalhado pelo técnico para os próximos jogos.
O Corinthians volta ao campo às 21h do próximo sábado, quando recebe o Cuiabá na Neo Química Arena.