Aviso de Cookies

Corinthians faz jogo apático e perde em casa

Caíque Guirao

O Corinthians recebeu o Fluminense na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (26). Sem Yuri Alberto, suspenso, o ataque foi formado por Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.

A torcida tinha a esprança de ver um bom jogo mas viu um Corinthians completamente sem vontade. (Foto: João Damasceno / Ag Corinthians)
A torcida tinha a esprança de ver um bom jogo mas viu um Corinthians completamente sem vontade. (Foto: João Damasceno / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

O início da partida foi o pior possível para o alvinegro. Com pouco mais de 1 minuto de jogo, Gustavo Mosquito dividiu uma bola, caiu feio e aparentemente teve uma lesão séria no joelho. Saindo aos prantos, o atacante foi substituído por Ramiro. Além da lesão de Mosquito, mais uma vez o adversário chegou ao gol nos instantes iniciais.

Aos 10, Renato Augusto teve um bom lance perto do gol mas preferiu não chutar e acabou indo ao chão. No contra-ataque, o Fluminense ganhou um escanteio e abriu o placar com Cano. Yago Felipe desviou a cobrança, que também desviou em Fagner e sobrou tranquila para o centroavante argentino finalizar sem marcação. O Corinthians passou boa parte do tempo no campo ofensivo, mas a equipe teve pouca criatividade. Para complicar o que já estava ruim, Renato Augusto pediu para sair aos 33 minutos e foi substituído por Giuliano. Gil e Balbuena tentaram contribuir em lances de escanteio, mas não conseguiram. Ramiro, que entrou mal e bastante afoito, tomou um amarelo antes do intervalo.

Segundo tempo

Balbuena sentiu um desconforto e nem voltou do vestiário, dando lugar a Bruno Méndez.

O problema corinthiano na primeira etapa era a falta de ofensividade e, com as alterações feitas, o dificuldade continuou. A partida esquentou pois havia muita simulação de falta e muito jogador perdendo a cabeça. Do lado da casa, Fagner também viu um amarelo depois de entrar pesado em alguns lances. O jogo ficou ainda mais difícil aos 24 minutos, quando Cano fez 2×0.

O alvinegro melhorou um pouquinho com as entradas de Giovane e Roni, que substituíram Ramiro e Fagner. O jovem atacante, que perdeu espaço com a volta de Vital, melhorou um pouquinho o jogo e até possibilitou que Róger Guedes aparecesse mais no jogo. Entretanto passou longe de ser o suficiente para sequer buscar pelo menos um gol.

Veja mais sobre o Timão:
+
 Vítor Pereira: diretoria está apreensiva quanto à permanência
Próximo jogo

Chama atenção a maneira apática como a equipe corinthiana entrou apática nesta noite. As substituições de Vítor Pereira não buscaram tentar equilibrar o jogo e, com as ausências de Maycon, Adson e Yuri Alberto, não havia muito o que fazer. Outra ponto que preocupa é a sequência de jogos fracos de Du Queiroz. O volante visivelmente tem se esforçado para correr e marcar, mas vem errando bastante coisa já há algumas partidas. Esperamos que as coisas melhorem para o camisa 37 ainda nesses jogos finais de 2022.

O Corinthians volta ao campo às 19h do próximo sábado (29), quando visita o Goiás para jogar a partida que foi adiada em decorrência da lambança do Ministério Público do estado goiano.

Deixe um comentário