O Corinthians recebeu o Palmeiras no início desta noite de sábado (12). Em campo, a maior surpresa foi a ausência de Fagner. Outra mudança foi a troca de números: Róger Guedes herdou a 10, e Yuri Alberto, a 9.
Primeiro tempo
A bola mal começou a rolar e Fausto recebeu um amarelo após um carrinho, aos 2 minutos de jogo. No entanto o Corinthians teve um bom início com um chute de Renato Augusto e até uma bicicleta de Yuri Alberto.
A partida seguiu com a bola bastante no meio de campo. Rony deu o único chute perigoso da primeira etapa, enquanto o alvinegro chegou a ameaçar novamente a meta adversária com Renato Augusto e Fausto Vera.
Segundo tempo
Sem nenhuma mudança no intervalo, a partida seguiu da mesma maneira. Até que Rafael Ramos sentiu a coxa aos 12 minutos, e foi substituído por Fagner. A equipe corinthiana seguiu insistindo no ataque, mas não conseguiu marcar.
Aos 25 minutos, Roni e Adson substituíram Fausto e Gustavo Mosquito. Com dificuldades do lado direito da defesa, o Palmeiras aproveitou e fez uma jogada que resultou em gol contra de Roni.
O gol adversário reduziu o ímpeto alvinegro, que não conseguiu mais ameaçar a meta de Weverton. E assim terminou o Derby: 1×0 para os visitantes.
Veja mais sobre o Timão:
+ Róger Guedes é o novo camisa 10 e Yuri Alberto assume a 9
+ Próximo jogo
Yuri Alberto pareceu novamente estar isolado no ataque, sem conseguir receber bolas para finalizar. Róger Guedes tentou se movimentar mais nesse jogo, mas não conseguiu marcar. O novo camisa 10 saiu apenas com um amarelo por uma dividida com Gustavo Gómez.
A derrota deixa o alvinegro ainda mais distante dos líderes, e com a possibilidade de perder posições nessa rodada.
O Corinthians volta ao campo às 21:30 da próxima quarta (17), quando recebe o Atlético/GO pela Copa do Brasil. O Timão precisará reverter uma desvantagem de 2×0 pra conseguir avançar na competição.