Pressionado, o Corinthians visitou o Palmeiras no Allianz Parque e saiu com um empate. Camacho, que estava relacionado, foi liberado e deverá acertar sua ida para o Santos.
A partida mal começou e, em uma furada de João Victor, a bola sobrou para Wesley que ajeitou para Raphael Veiga abrir o placar para o Palmeiras. Com a visão encoberta, Cássio só viu a bola quando ela estava chegando. A partir daí o Corinthians teve mais posse de bola, mas pouco conseguiu fazer. Teve duas boas chances com Vital e Gabriel, e só. A equipe demora muito para tentar chegar ao gol adversário e, quando consegue, ou demora para finalizar, ou não tem ninguém na área.
Sem alterações na volta do segundo tempo, o alvinegro voltou melhor e, logo aos 9 minutos, empatou com o Gabriel após um passe de Roni e assistência de Mosquito. O volante foi um dos melhores jogadores da equipe nessa noite, e não só pelo gol. A partida seguiu equilibrada, com o Palmeiras fazendo um segundo gol que foi anulado por conta de impedimento no início da jogada.
Sylvinho colocou Ramiro, Araos, Natel e Xavier nos lugares Roni, Vital, Mosquito e Cantillo, porém não houve nenhuma mudança na forma de jogar, nem em criação de novas chances de gol. Felipe Melo escapou de uma expulsão ao não tomar amarelo após uma entrada temerosa em uma dividida com Gabriel, no final do primeiro tempo. O volante palmeirense deu outra dividida com excesso de força com Natel ao final do segundo tempo e tomou um cartão amarelo amarelo.
Apesar da demora pra tocar a bola em diversos lances, Gustavo Mosquito teve uma boa atuação. Mesmo estando sozinho no ataque. Com a má fase de Jô e a ausência de Cauê, talvez seja hora de trazer Rodrigo Varanda de volta e colocá-lo para jogar centralizado no ataque. Seus poucos momentos de destaque foram nessa função – inclusive fazendo o gol de empate contra o Palmeiras no Paulistão. Varanda não conseguiu ter boas atuações ao ser deslocado para as pontas e, por conta de alguns deslizes extracampo, foi colocado na geladeira e não retornou desde então.
O Corinthians entra em campo às 20h30 da próxima quarta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena.
Leia também: João Victor protagonista da defesa do Corinthians