O Corinthians visitou o São Paulo no Morumbi, na noite desta segunda (18). Sem Willian e Fagner, um lesionado e o outro suspenso, Sylvinho colocou Adson e Du Queiroz como titulares.
Primeiro tempo
Totalmente desligado da partida, o alvinegro viu o São Paulo abrir o placar aos 3 minutos, mas o VAR anulou a jogada por impedimento. Ainda sem oferecer resistência nenhuma, viu o time da casa avançar e abrir o placar aos 7 minutos.
Em ritmo lento, o Corinthians quase não chegou ao gol, tendo um bom ataque numa jogada em que Renato Augusto encontrou Giuliano, no entanto o camisa 11 não cosneguiu matar a bola e viu Volpi espalmar para os pés do camisa 8, que chutou longe.
O momento corinthiano mais enérgico do jogo foi quando Du Queiroz deixou dois marcadores no chão e sofreu uma falta de Liziero, que enfiou a mão no rosto da cria do terrão depois da paralisação do árbitro. João Victor empurrou o são paulino, o que rendeu um amarelo para João e Liziero após o fim da confusão. O time da casa bateu bastante durante toda a primeira etapa, mas apenas esse cartão foi apresentado.
Segundo tempo
Mesmo com o péssimo início de jogo, Sylvinho não quis mexer no time durante o intervalo. O que não foi uma das melhores posturas, já que ele resolveu substituir Adson por Gustavo Mosquito aos 6 minutos da segunda etapa. Mesmo com a troca, o alvinegro não apresentava nenhuma melhora.
O Corinthians teve muita posse de bola, mas pouco soube o que fazer. Vários jogadores aparentavam estar impacientes com o resultado e demoravam para tocar a bola, atrasando ainda mais a criação de jogadas. Jô e Mantuan entrara nos lugares de Cantillo e Gabriel Pereira, mas também não houve melhora.
A saída de Cantillo, inclusive, fez o meio de campo corinthiano ficar totalmente perdido. Com quatro atacantes e nenhuma marcação, a equipe não conseguia se organizar para chegar ao ataque de maneira eficaz. Nos minutos finais, Luciano chutou uma bola na trave de Cássio, enquanto Gustavo Mantuan perdeu a chance de chutar de primeira após uma saída estabanada de Volpi.
Falta de evolução?
Mesmo com a chegada dos reforços a equipe não consegue apresentar uma melhora consistente nos jogos, e tem sido comum sair atrás do placar nas últimas partidas. A demora nas substituições e o constante desperdício em não usar todas as alterações possíveis também têm feito a torcida criticar o trabalho do atual técnico corinthiano.
Duilio Monteiro Alves bancou a permanência de Sylvinho até 2022, a maior parte da torcida gosta dele por seu tempo de jogador, mas nada fala mais alto que o trabalho. Essa parte ainda está faltando.
O Corinthians entra em campo novamente às 16h do próximo domingo, quando visita o Internacional no Beira-Rio. João Victor será desfalque por ter tomado o terceiro cartão amarelo.
Veja mais notícias do Timão:
+ Retrospecto aponta equilíbrio no Majestoso
+ Próximo jogo