Na tarde desta quinta-feira (26), a equipe comandada por Arhtur Elias venceu o São José por 5 a 0 em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O placar elástico a favor do Corinthians foi construído com gols de Jheniffer, Miriã, Vic Albuquerque, Érika e Adriana.
Logo depois do apito inicial, ainda com 2 minutos de jogo, Cacau rabiscou pela esquerda e cruzou para Jheniffer no primeiro pau. A camisa 9 fugiu da marcação pelas costas da zagueira e desviou para o gol, com o pé direito, marcando o primeiro gol do Corinthians.
Após o primeiro gol, o Corinthians se manteve no campo de ataque. Desse modo, aos 31 minutos do primeiro tempo, em jogada pelo lado direito, Vic Albuquerque cruzou para Miriã que dominou e chutou pro gol fazendo o 100º gol do Timão no ano e o segundo na partida.
Veja mais notícias do Timão:
+ Léo Natel: Corinthians recebe proposta pelo atleta
+ Próximo jogo
Em seguida, apenas quatro minutos depois, Vic Albuquerque anotou mais um tento para o Alvinegro. Após cruzamento longo da zagueira Poliana, a camisa 17 cabeceou firme, forte e pro fundo da rede, ampliando o placar para o Corinthians.
Segundo tempo
Assim como aconteceu no início da primeira etapa, as Patroas do Timão marcaram novamente nos primeiros minutos, depois de retornar do vestiário. Aos 4 minutos do segundo tempo, Andressinha cobrou escanteio, Érika veio na corrida e chegou testando pra dentro do gol. Corinthians 4 x 0 São José.
Por fim, pra fechar a conta, aos 42 minutos da etapa final, Gabi Zanotti lançou Gabi Portilho na ponta direita que cruzou para Adriana deixar o dela de perna esquerda encerrando a goleada em 5 a 0 para o Timão.
Com a vitória elástica o Corinthians chegou a nove pontos, mesma pontuação do rival Palmeiras. No entanto, em função do saldo de gols, o Alvinegro do Parque São Jorge ocupa a segunda posição no Campeonato Paulista, por enquanto.
As Patroas do Timão voltam a campo no domingo (29), às 20h, contra a Ferroviária, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá em Araraquara.
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.