Dentro de casa, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Feminino 2022, o Corinthians empatou em um a um com o São Paulo no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha. Com gol de Gabi Portilho aos 36 minutos do segundo tempo, o Timão buscou o empate com um chute forte de fora da área no primeiro Majestoso de 2022. Corinthians chegou a 11 pontos e está na quarta colocação do campeonato.
O jogo do Corinthians
As brabas começaram o jogo mais volumosas do que as adversárias. Mas, com forte pressão na saída de bola, as são paulinas tentavam anular as jogadas de ataque do Corinthians. Entretanto, mais uma vez, a bola parada foi a grande vila para o time alvinegro. Em cobrança de escanteio, Yasmin desvia a bola para dentro do gol e tira Lele da jogada, impedindo as chances de defesa.
A partir daquele momento, o Corinthians passou a controlar o jogo. Com mais posse de bola, as brabas buscaram o gol de empate, mas acabaram descendo para o vestiário em desvantagem no placar. Após o intervalo, o professor Arthur Elias trouxe Lia Salazar para campo e aumentou a velocidade do meio de campo do Timão. Com Lia e Gabi Zanotti no meio de campo, as brabas apostaram na distribuição de bolas para jogadas em velocidade.
O Corinthians passou a atacar com mais objetividade e levou perigo ao gol do São Paulo em diversos momentos. Mas o empate saiu apenas aos 36 minutos do segundo tempo. Em bola rebatida perto da área tricolor, Gabi Portilho domina de peito e chuta com forca. Assim sendo, golaço para o Corinthians, com muita vibração e dancinha de comemoração.
Nos minutos finais, o Corinthians até tentou virar o placar, mas a partida acabou empatada. Resultado final, Corinthians um, Sao Paulo também um.
Veja mais notícias do Timão
+ Libertadores: Sem VAR na primeira fase
+ Próximo jogo
Diany: 100 jogos pelo Timão
Na última partida do campeonato, contra o Cruzeiro, a volante Diany completou 100 jogos defendendo o manto alvinegro, mas hoje foi dia de homenagens. Com desarmes certeiros e boa distribuição de jogadas para criar situações de ataque, Diany é peça importante no time de Arthur Elias. Consequentemente, em 2021, a jogadora foi fundamental para a conquista da tríplice coroa corinthiana, com Campeonato Paulista, Brasileirão Feminino e Libertadores da América.
Diany recebeu mensagens especiais nas redes sociais do Corinthians Feminino e atuou no jogo de hoje com o número 100 na camisa.