Nesta segunda-feira (14), o Corinthians Futebol Feminino arrancou um empate milagroso contra o Galo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2022.
Nesse sentido, as Brabas que tiveram ainda alguns desfalques como Adriana e Gabi Zanotti, saíram perdendo por 1×0. Os gols inclusive só saíram na segunda etapa.
Sendo assim, quem marcou o tento mineiro foi Leidiane. A lateral-direita do Atlético/MG que já jogou pelo Corinthians, fez valer a lei da ex e marcou um belíssimo gol de fora da área, encobrindo a goleira Lelê.
Veja mais sobre o Timão:
+ Ex-zagueiro acerta com o Flamengo
+ Maycon mais próximo do retorno
Contudo, apesar de um jogo truncado no meio de campo e com poucas chances para ambos os lados, o Corinthians não saiu derrotado do Estádio Independência, local da partida. Já nos acréscimos da arbitragem, após bola levantada na área do Atlético, um bate e rebate aconteceu e Grazi marcou de pé direito, numa puxeta que balançou o barbante do gol mineiro.
Dessa forma, com o empate diante do Galo, o Corinthians chegou a 4 pontos no Brasileirão Feminino e agora figura no meio da tabela junto de São Paulo, Palmeiras e Flamengo. Os líderes da competição são Ferroviária e Internacional, que venceram as duas primeiras rodadas do nacional feminino. O time gaúcho no critério de desempate está na ponta da tabela.
Por fim, o Corinthians Futebol Feminino agora pensa em outro clube mineiro. Na sexta-feira (18), as Brabas enfrentam o Cruzeiro pela terceira rodada do campeonato. O jogo será às 20h no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha.