Em noite iluminada, o Corinthians confirmou sua superioridade vencendo a Ferroviária por 3 a 1 no segundo jogo do confronto das semifinais. Com o resultado positivo, as Patroas carimbaram o passaporte para a final do Campeonato Brasileiro Feminino. Agora, o Timão vai encarar a equipe do Palmeiras em dois jogos, rumo ao terceiro título da competição nacional.
O Corinthians já havia superado a Ferroviária no jogo de ida, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara, por 3 a 1. Dessa forma, as mitológicas do Timão entraram em campo esta noite com a vantagem, podendo até mesmo perder por 1 a 0 ou empatar que, ainda assim, garantiria a vaga na final. Contudo, a equipe comandada por Arthur Elias manteve a mesma postura de sempre e jogou sério, de forma ofensiva, buscando o resultado positivo que veio por consequência.
Assim como é de costume, as Patroas do Timão iniciaram o confronto dominando a partida. Dessa forma, com oito minutos de bola rolando, Gabi Portilho rabiscou pela ponta direita. De forma desconcertante, Portilho driblou a marcadora, cortou pra dentro e depois puxou pra linha de fundo até cruzar na área. Adriana vinha de trás, pronta para marcar o gol, mas não foi preciso, já que a zagueira da Ferroviária acabou atentando contra o próprio patrimônio fazendo contra.
Veja mais notícias do Timão:
+ Agente da Anvisa interrompe Brasil e Argentina na Neo Química Arena
+ Próximo jogo
Com 1 a 0 no placar, o Corinthians seguiu em busca do segundo gol. A equipe da Ferroviária, por sua vez, não esmoreceu, e por algum tempo, a partida até que ficou equilibrada. No entanto, depois de cobrança de escanteio de Yasmim, a bola bateu no peito de Gabi Portilho, e no bate e rebate sobrou para Érika chutar pro gol e anotar o segundo tento do Timão.
Segundo tempo
Sendo assim, com uma ótima vantagem, o Corinthians manteve o ritmo após o intervalo, buscando ampliar ainda mais a vantagem. E, em mais uma cobrança de escanteio do Timão, Yasmim colocou na cabeça de Gabi Zanotti. A camisa 10 do Coringão cabeceou firme pro fundo das redes de Luciana. Corinthians 3 x 0 Ferroviária.
O Corinthians criou outras oportunidades para deixar o placar ainda mais elástico. Todavia, a goleira adversária fez um bom jogo e evitou o que seria uma goleada do Timão. Faltando pouco mais de cinco minutos para o término do segundo tempo, em jogada de ataque da Ferroviária, a bola bateu na mão de Yasmim que estava dentro da área. Sendo assim, a juíza do jogo, com auxílio do VAR, marcou a penalidade.
Rafa Mineira foi pra cobrança, chutou no lado esquerdo de Kemilli que até acertou o lado, mas não conseguiu chegar na bola. Após diminuir a vantagem, a partida transcorreu com a Ferroviária tentando ser mais ofensiva, só que sem sucesso. Desse modo, com duas vitórias por 3 a 1 nos dois jogos do confronto das semifinais, o Corinthians garantiu a classificação para a final do Brasileirão Feminino.
Agora, o Timão encara o time do Palmeiras nas finais da competição. O primeiro jogo acontecerá no domingo (12), no Allianz Parque. Enquanto que a segunda e decisiva partida será no dia 26 de setembro, também um domingo, com mando de campo do Corinthians.
Essa será a quinta final do Corinthians no Brasileirão Feminino. Afinal, o Timão disputou as finais em 2017, 2018, 2019, 2020 e agora disputará em 2021. Caso se consagre campeão, será o terceiro título das Patroas na competição nacional. Isso porque, o Timão levantou o caneco em 2018 e 2020. Em 2019, apesar da campanha impecável, o Coringão sucumbiu perante a Ferroviária nos pênaltis.
Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana, no YouTube.