Clássico é sempre clássico, e o Majestoso sempre teve para o Corinthians um gosto diferente. Neste domingo (03), às 11h, o Corinthians enfrenta o São Paulo pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino 2022 na Fazendinha, e traz para o jogo lembranças ambíguas sobre o confronto. Além disso, o Timão joga este final de semana ainda invicto pelo campeonato feminino e com apenas um empate. Mas o que esperar deste jogo?
História recente
O último embate entre Corinthians e São Paulo parecia desfavorável para as brabas. Na primeira partida da final do Campeonato Paulista feminino 2021, o Timão perdeu para o São Paulo por um a zero dentro do Morumbi. Mas a decisão final seria jogada dentro de casa, na Neo Química Arena, e com presença garantida da Fiel. Ou seja, isso deu ainda mais gás para as jogadoras.
Para deixar este jogo marcado com ainda mais força na história do alvinegro, aquela final atingiu ainda uma marca histórica: foi o recorde de público na Arena em um jogo das brabas! Mais de 30 mil pessoas compareceram ao estádio para ver Gabi Zanotti fazer dois a zero no segundo tempo e Adriana fechar o placar com gol aos 45 do segundo tempo.
Aquela foi a consagração de um ano perfeito para o Corinthians Feminino! Campeãs do Brasileirão, da Libertadores e do Campeonato Paulista, as brabas atingiram marcas históricas. Mais do que isso, ainda se tornaram o primeiro time de futebol feminino a garantir o tri do campeonato nacional. Mais do que isso, os títulos coroam o extenso e árduo trabalho do elenco, comissão técnica e demais setores.
Hoje, o Corinthians Feminino é considerado o “bicho papão” dos títulos de campeonatos femininos, e já entrou nas competições que disputará este ano na vaga das favoritas. Mas é preciso ter cuidado. Com o crescimento da modalidade, mais equipes se preparam para equiparar habilidades com as brabas, e elas seguem em busca de reinvenção para manter o reinado!
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians está com quase todo elenco disponível
+ Próximo jogo
Como chega o Corinthians para o Majestoso?
O Corinthians chega ao Majestoso reconstruído. Depois de um começo de temporada com a equipe mista devido a lesões importantes, Artur Elias volta a contar com grande parte do elenco titular. Já no último jogo, disputado contra o Santos na Vila Belmiro, o treinador contou com Gabi Zanotti e Gabi Portilho, recuperadas de lesão. Além disso, o confronto marca o retorno de torcida à Fazendinha, o que dá ainda mais força para as brabas.
No Brasileirão Feminino, o Timão soma 10 pontos e segue invicto. Ao todo, são três vitórias e um único empate, contra o Atlético-MG. Neste momento, as brabas possuem a mesma pontuação de Ferroviária e Palmeiras, mas ocupa a terceira posição na tabela devido aos critérios de desempate. Porém, o Majestoso será importante para que o time possa dar um novo salto na classificação.
A partida terá transmissão pela Band, a partir das 11h do domingo, 03 de abril.