A partida desta noite foi a 200ª da nossa eterna capitã Grazi. Sendo assim, o time feminino do Corinthians entrou com todo gás para tornar o dia ainda mais histórico. Nesse sentido, as Patroas golearam o Realidade Jovem por 10 a 0, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista do qual o Timão é líder absoluto com 12 pontos.
Primeiro tempo
O Corinthians começou estudando o time adversário, povoando o campo de ataque de modo que o primeiro gol do Timão até que “demorou” para sair. Contudo, com 17 minutos no cronômetro, Diany caprichou na cobrança de escanteio colocando a bola na cabeça de Pardal que desviou bem pro chão e pro fundo do gol abrindo o placar pro Coringão.
Pouco depois, aos 21 minutos, Jheniffer sofreu falta na área e o juiz marcou pênalti. Pardal requisitou a honra. Poderia ter deixado pra Grazi bater? Poderia. Mas tudo certo, gol do Timão de novo. Aos 27, Bianca Gomes enxergou Cacau livre na ponta direita e lançou. A camisa 13 do Corinthians dominou, dividiu com a goleira rival, ganhou e tocou pra trás nos pés de Jheniffer que mandou pra dentro. Terceiro gol do Alvinegro.
Passados 10 minutos do terceiro gol, Diany roubou a bola no meio-campo, tocou para Jheniffer que de calcanhar passou pra Miriã. A atacante corinthiana botou na frente e meteu um sprint rumo a meta adversária. Ao entrar na área Miriã chutou firme e rasteiro pra balançar as redes do Realidade Jovem pela quarta vez.
Já próximo do término da primeira etapa, a transmissão perdeu o sinal mas a equipe do Corinthians não perdeu a sintonia. Após falha da goleira do time contrário, Bianca roubou a bola e tocou para Jheniffer sozinha marcar o quinto tento do Coringão.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Corinthians foi mais rápido para marcar e com 7 minutos de bola rolando Miriã sapecou pela direita, driblou a marcadora, cortou pra dentro e cruzou a média altura para Diany chutar de primeira pro gol e fazer o sexto do Timão.
Veja mais notícias do Timão:
+ Colo Colo tenta repatriar Araos
+ Próximo jogo
Em seguida, aos 11 minutos, após cruzamento na área Grazi tentou de cabeça mas a bola pegou na zagueira e voltou. No bate e rebate a bola ficou viva para Poliana se ter a bica e meter um golaço. Corinthians 7×0 Realidade Jovem.
Aos 35, Poliana de novo. Depois de mais uma cobrança de escanteio primorosa de Diany, a zagueira/lateral corinthiana mandou uma belíssima cabeçada do primeiro pau pro fundo da rede anotando o oitavo do Corinthians.
Faltando menos de cinco minutos pro término do jogo, Miriã ligou o modo expert pra garantir o hat-trick. Com 43 minutos no relógio, a camisa 15 do Alvinegro recebeu lançamento de Poliana e bateu cruzado fazendo o nono gol do Coringão. Em seguida, três minutos depois, no último lance da partida, Miriã recebeu mais um lançamento, dessa vez de Diany, e, novamente, tocou na saída da goleira pra fazer o décimo do Corinthians. Que noite das Patroas!
Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.