Ressaca pós título? Só se for com goleada! Após conquistar o tricampeonato Brasileiro no último domingo (26) sobre o arquirrival Palmeiras, o Corinthians Feminino voltou a jogar nesta quarta (29) e goleou o Pinda por 8 a 0 em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Assim como é de costume, o time comandado por Arthur Elias entrou em campo sedento por vitória. A princípio, a equipe do Pinda até conseguiu conter o ímpeto do ataque corinthiano nos primeiros minutos de jogo. Contudo, com 17 minutos de bola rolando Diany cobrou falta na cabeça de Tarciane que cabeceou pro fundo da rede abrindo o placar.
Logo depois, no minuto seguinte, Miriã ampliou a vantagem do Timão após Jheniffer roubar a bola na saída do time adversário e tocar para a camisa 15 do Corinthians marcar. Embalado, o Alvinegro seguiu pressionando e aos 25 minutos do primeiro tempo foi a vez da Mitológica Grazi deixar o seu. Poliana cruzou nos pés da nossa eterna capitã que não perdoou e chutou forte pra marcar o terceiro do Coringão.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians contrata goleiro formado no arquirrival
+ Próximo jogo
Dois minutos depois, o Corinthians cobrou falta pelo lado direito em jogada ensaiada. A bola foi cruzada para dentro da área e, após o bate e rebate sobrou para Tarciane que chapelou a goleira e tocou pro gol fazendo o quarto tento do Timão. Já perto do término da primeira etapa, Juliete veio pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Cacau que não pestanejou e botou pra dentro. Corinthians 5×0 Pinda.
Segundo tempo
O Timão retornou para a etapa final com o mesmo gás com que encerrou o primeiro tempo. Desse modo, aos 5 minutos do segundo tempo, Juliete ligou o modo drible, limpou a jogada até chegar na entrada da área e meter um belo chute colocado de perna esquerda anotando o sexto gol do Corinthians. Nesse sentido, passados cinco minutos, Vic Albuquerque chutou pro gol, a arqueira adversária deu rebote que foi muito bem aproveitado por Miriã.
Por fim, depois de algumas oportunidades que passaram perto da meta do Pinda, a camisa 9 do Timão fechou a conta. Aos 42 minutos do segundo tempo, Jheniffer recebeu livre dentro da área e tocou pro fundo do gol na saída da goleira adversária fazendo Corinthians 8×0 Pinda. Com o resultado, o Corinthians ficou isolado na liderança da tabela com 19 pontos em sete jogos. Logo atrás vem o São Paulo com 18 pontos somados.
O Corinthians Feminino volta a jogar no domingo (03), contra a Portuguesa, às 15h, pela oitava rodada do Paulistão. Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.