O Corinthians ainda não tinha confirmado a vitória contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, e a torcida já estava virando a chave para a Copa Libertadores.
Para quem esteve na Neo Química Arena, na noite do último sábado (30), pode ouvir (e cantar) que “terça-feira é guerra”.
A melodia da música “Sorte Grande”, de Ivete Sangalo, comumente usada nos estádios para enaltecer ou criticar as equipes, dessa vez serviu para alertar a proximidade de um dos jogos mais importantes do ano.
Corinthians e Flamengo se enfrentam na citada terça-feira (02), pelo jogo de ida das quartas de final do torneio sul-americano.
Em 2022 se completou 10 anos da última vez que o Corinthians se classificou para a fase atual.
Coincidência ou não, o adversário também era um time carioca que vivia grande momento, mas no caso, o Vasco da Gama.
O Timão empatou sem gols no Rio de Janeiro, e no Pacaembu, com um gol histórico de Paulinho, avançou para as semifinais da competição.
Dois times fortes, com história, camisa e elencos fortes.
No entanto, enquanto o Corinthians ainda busca (ou não) seus 11 ideais, o Flamengo tem um grupo consolidado, que vai ganhando reforços, que já conquistou títulos importantes nos últimos anos e será um desafio tão grande como foi o Vasco em 2012.
Contudo, o elenco alvinegro já sabe que contará com o apoio maciço da sua torcida.
A atmosfera certamente estará hostil para o Flamengo e favorável para o Corinthians.
Por fim, um grande jogo se avizinha, a torcida fará a sua parte e agora cabe ao elenco corinthiano entender o que lhe espera.
Seja do lado de fora ou do lado de dentro do gramado.
Veja mais sobre o Timão:
+Cássio ganha homenagem do Corinthians
+ Próximo jogo