Após vencer a partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista Feminino por 1 a 0, em Araraquara, o Corinthians goleou a Ferroviária, na Arena Barueri, no jogo de volta, por 4 a 1, na manhã deste domingo (31). Com o resultado, o Timão carimbou o passaporte para a final da competição que será um clássico paulista contra Santos ou São Paulo.
Primeiro tempo
Assim como é de costume, o Corinthians foi ofensivo desde o primeiro minuto de jogo. Desse modo, as Brabas do Timão criaram várias oportunidades de gol ao longo da primeira etapa. A primeira chance mais acintosa veio aos 7 minutos. Tamires cruzou para Vic Albuquerque cabecear firme pro gol, exigindo grande defesa de Luciana.
Depois, aos 27 do primeiro tempo, foi a vez da camisa 17 do Corinthians retribuir a gentileza e colocar Tamires cara a cara com a goleira adversária. A Mãe bateu cavado, mas Luciana conseguiu desviar o suficiente para evitar o primeiro tento do Timão. Em seguida, aos 33, Tamires avançou pelo lado esquerdo até a linha da cal e tocou para Gabi Zanotti que vinha de trás. A camisa 10 não pegou como queria e a bola acabou saindo.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians acerta renovação de Gabriel Pereira
+ Próximo jogo
Aos 45, Adriana balançou pra cima da marcadora, após passe de letra de Vic Albuquerque, e bateu firme pro gol, Luciana, mais uma vez, fez grande defesa. Contudo, com 48 minutos de jogo, Tamires puxou o ataque pela esquerda em velocidade e serviu Adriana que, de primeira, desviou firme pro fundo da rede. Corinthians 1 x 0 Ferroviária.
Segundo tempo
À frente no placar, o Corinthians voltou do intervalo a todo vapor. Sendo assim, aos 5 minutos da etapa final, Diany enxergou Gabi Portilho livre, leve e solta na ponta direita e meteu bela invertida de bola para a camisa 18. Portilho dominou partindo pra cima, cortou pra dentro deixando a defensora adversária na saudade, e tocou para Gabi Zanotti ampliar a vantagem corinthiana.
Precisando correr atrás do prejuízo, a Ferroviária aproveitou falha da goleira corinthiana, aos 19 minutos, e marcou seu gol de honra. Cinco minutos depois, Diany lançou Vic Albuquerque nas costas da zaga, e a camisa 17 do Corinthians empurrou pro fundo da rede. Já nos últimos minutos da partida, Miriã saiu fazendo fila na área adversária até ser derrubada. O árbitro marcou pênalti, Adriana bateu e converteu fechando a conta em 4 a 1 pro Corinthians.
Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.