Chegando na primeira rodada de mata-mata da Copinha, o Corinthians mal tomou conhecimento do adversário e goleou o Ituano.
Primeiro tempo
O primeiro gol corinthiano saiu logo aos 8 minutos. Em uma sobra de escanteio, o zagueiro Alemão dominou a bola e tocou para as redes ao se aproximar do goleiro adversário. O alvinegro ampliou 2 minutos depois, com Giovane. O camisa 11 avançou com a bola e tocou na saída do goleiro. Giovane, Léo Maná e Biro tentaram, mas não conseguiram aumentar a vantagem.
Segundo tempo
O Timão voltou do intervalo com outra postura. Depois de diminuir o ritmo ao fazer os dois gols, os garotos do terrão voltaram com mais fome. Keven fez um belo gol em um chute de fora da área, aos 19 minutos. Chutando com a parte de dentro do pé, mandou a bola sem chance de defesa. Alan Gobetti fez uma bela defesa em uma cabeçada de Madison, impedindo que o Ituano diminuísse a diferença no placar.
Aos 23 minutos, Reginaldo chutou de fora da área e Giovane fez o quarto gol no rebote do goleiro. E não parou por aí, pois Rodrigo Varanda fez o quinto, e último, gol alvinegro da partida. Com dois dribles antes de finalizar, o atacante fez o gol mais bonito da noite.
Veja também:
+ Corinthians tem parceria com Ponte Preta
+ Goleiro Ivan testa positivo para Covid-19
Apesar de ter entrado bem nas partidas anteriores, hoje Guilherme Biro acabou por fazer uma partida discreta. Já Varanda jogou pouco tempo mas participou bastante do jogo. Diferentemente de quando esteve no time profissional, ele tem jogado mais dentro da área, sem aparecer tanto pelas pontas. E parece ir melhor assim.
O próximo adversário do Corinthians será novamente o Resende, do Rio de Janeiro, que eliminou o Fortaleza nos pênaltis. A data e o horário do jogo deverá ser divulgada em breve.