Recebendo o Fluminense na Neo Química Arena, em partida válida pela vigésima nona rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu de goleada. Mateus Vital e Gustavo Mosquito entraram nos lugares de Otero e Ramiro.
O Timão começou dominando e criando boas oportunidades, até que saiu na frente. Em um cruzamento de Fagner, Mosquito chutou, o goleiro adversário rebateu e Jô empurrou para o fundo da rede. Mateus Vital quase ampliou, mas viu seu belo chute ser defendido e a bola ainda bater na trave.
Depois de um bom primeiro tempo, o time da casa voltou ainda mais animado. Logo nos primeiros minutos, Gustavo Mosquito puxou outro contra-ataque e passou pra Cazares fazer 2×0. 5 minutos depois, Cantillo deu um belíssimo lançamento em que Fagner matou com categoria e fez o terceiro gol.
Não satisfeito, Mateus Vital tentou novamente um chute de fora da área, e dessa vez deu certo. Timão 4×0. Nos minutos finais, Gabriel Pereira chutou da entrada da área, o goleiro deu rebote e Fagner encontrou Luan, que fez o quinto e fechou o placar. É o maior placar da história do confronto.
Cantillo, Cazares, Gustavo Mosquito, Fagner e Gabriel tiveram uma grande noite. O time todo foi bem, mas esses cinco tiveram ainda mais destaque. A goleada fez o Timão passar o Santos em saldo de gols, fazendo com que o clube terminasse a rodada na oitava colocação.
A próxima partida do Corinthians será às 19h do dia 18 de janeiro, quando visita o Palmeiras no Allianz Parque.
Leia também: - Confira o que liga o dia 13/01 com Rivellino, Marcelinho e Ralf no Corinthians