Uma homenagem mais do que justa. Na tarde desta terça-feira 922), Marcelo Pereira Surcin, ou apenas Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da história do Timão, está na galeria dos ex-jogadores com um busto no Parque São Jorge.
Revelado pelo Flamengo, o meia-atacante chegou ao Corinthians em 1993, a identificação com a Fiel foi imediata. Com personalidade, muita qualidade técnica e um poder de decisão absurdo, o eterno camisa 7 jamais será esquecido pela torcida corinthiana.
“Gratidão não tem preço. Chegar aqui e ser homenageando desta forma, só tenho que agradecer a toda diretoria do Corinthians, o departamento cultural, sem esquecer ninguém, quero agradecer o torcedor corinthiano por toda a cobrança pois ela fazia eu treinar cada vez mais”, afirmou Marcelinho.
Marcelinho Carioca defendeu o Corinthians em 433 jogos, quando marcou 206 gols. Com o manto Alvinegro ele conquistou nada menos que dez títulos. A homenagem com um busto ao eterno camisa 7 foi uma ação do Departamento Cultural do Timão.
Jogadores homenageados com um busto pelo Corinthians
Além de Marcelinho Carioca, outros nove ex-atletas do Corinthians tem um busto no Parque São Jorge. Neco, Cláudio, Baltazar, Luizinho, Sócrates, Rivelino, Teleco, e mais recentemente, Ronaldo Giovanelli.
LEIA TAMBÉM: - Após sair de ambulância do jogo Corinthians, Cássio passa a noite na UTI.