A manhã desta quinta-feira (16), foi de muita emoção para o torcedor do Corinthians. Além da data marcar os aniversários dos títulos Brasileiro de 1990 e Mundial de 2012, o 16/12 também será lembrado como o dia da inauguração do busto em homenagem a Ronaldo Giovanelli.
A homenagem que foi uma ação do Departamento Cultural do Timão, contou com a presença de familiares do ex-goleiro, e também de companheiros do time da equipe de 1990. Dirigentes corinthianos como presidente eleito Duílio Monteiro Alves, e a presidenta em exercício Edna Murad, também prestigiaram o evento.
Emocionado, Ronaldo discursou logo após seus filhos tirarem o pano que cobria o busto.
“Só tenho a agradecer e falar que fiz de coração, como se fosse o último dia da minha vida, todos os jogos que fiz até meu último dia. Pela lembrança, fico muito agradecido. E é de um coração corintiano que está saindo isso. Muito obrigado, pelo carinho de sempre, comigo e com a minha família também”, disse o eterno camisa 1 do Timão.
Com o manto Alvinegro, Ronaldo Giovanelli disputou 602 jogos. Com ele no gol o Corinthians teve 283 vitórias, 186 empates e 133 derrotas.
LEIA TAMBÉM: - Cantillo tem lesão confirmada e pode desfalcar o Corinthians no jogo contra o Goiás.