Na manhã desta segunda-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou para a sequência da preparação para os próximos desafios da temporada 2023.
Após eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Timão agora visa os compromissos pela Libertadores que tem data de estreia prevista para 5 ou 6 de abril.
Corinthians se reapresenta e inicia preparação para a Libertadores
Os atletas foram à academia para a ativação física e, em seguida, foram ao gramado para o aquecimento. O técnico Fernando Lázaro organizou um treino de enfrentamento em campo reduzido com minigols como alvos das equipes.
Os goleiros realizaram um trabalho específico para a posição com as orientações dos preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
Três jogadores das categorias de base completaram as atividades do dia: o goleiro Felipe Longo; o meio-campista Biro; e o atacante Pedrinho.
O atacante Yuri Alberto, convocado pelo técnico Ramon Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira diante de Marrocos, já viajou para se apresentar em Tânger. Além dele, o zagueiro Balbuena também está com a Seleção Paraguaia para a Data FIFA.
Retorno a campo pelo Corinthians
O Corinthians só joga novamente na primeira semana de abril, já pela Libertadores. O Timão conhecerá o seu adversário da estreia no dia 27, quando será realizado o sorteio da fase de grupos da competição continental.
O adversário sairá obrigatoriamente do pote 4 e o alvinegro irá jogar fora de casa contra essa equipe, por conta do regulamento da Conmebol que já organiza todo o calendário da competição, buscando facilitar a logística dos clubes e dos torcedores.