Na tarde desta segunda-feira, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava. Após vencer o Santos, na Vila Belmiro, o Timão iniciou a preparação para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira. O confronto será às 21h45 (Brasília), na Neo Química Arena.
No treino desta segunda-feira, quem atuou por 45 minutos ou mais na partida contra o Santos permaneceu apenas na parte interna do CT para trabalhos regenerativos. Os demais foram a campo para um treino em espaço reduzido sob o comando de Vítor Pereira, como divulgado pela assessoria do clube.
Situação dos desfalques
Para a partida contra o Fluminense o Corinthians deverá ter três desfalques. Adson, que se lesionou no duelo contra o Flamengo, está em tratamento. O volante Xavier, com tendinite no tendão do joelho, fez um treinamento a parte e não tem data de retorno.
Yuri Alberto, após ser expulso na partida contra o Santos, vai cumprir a suspensão e não atua contra a equipe carioca.
Como VP deve escalar o time?
Sem Yuri Alberto, uma das peças chaves do Timão, Vítor Pereira terá que fazer algumas escolhas. Bem como, o centroavante reserva do elenco é o jovem Giovane.
A princípio, uma das soluções do comandante poderá ser: Róger Guedes centralizado, Vital e Mosquito nas pontas e até mesmo entrar com mais um volante.
Assim, uma provável escalação é: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Mateus Vital (Maycon).
Veja mais sobre o Timão:
+ Opinião: Por que Vítor Pereira precisa ficar no Corinthians?
+ Próximo jogo