O Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, e iniciou a preparação para o próximo confronto. O Timão visita o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília), no estádio do Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão reecontra o Rubro-Negro após perder o título da Copa do Brasil. O Flamengo, por outro lado, vem embalado da conquista também da taça Libertadores.
Assim, para o duelo Vítor Pereira enfrenta mais um grande problema: lesões. Renato Augusto e Balbuena estão no departamento médico, eles participaram do treino desta segunda, mas ainda são dúvidas. Adson, como divulgado há pouco, passou por uma cirurgia por conta de uma apendicite. Vale lembrar que, o jogador já vinha se recuperando de uma lesão na coxa direita.
Treino
As atividades do dia iniciaram na parte interna do CT com exercícios na academia. Como de costume, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no final de semana, na partida contra o Goiás, realizaram trabalho regenerativo, internamente. Os demais foram ao gramado para treinos com bola.
No campo 1, os jogadores realizaram aquecimento, e na sequência, no campo 2, a comissão técnica orientou um trabalho de posicionamento e bola parada defensiva. Depois, realizaram um treino em campo reduzido, além de cobranças de pênaltis e bola parada.
Ainda foi informado pelo clube que sete atletas das categorias de base completaram os trabalhos: o zagueiro Murillo (2002); os meio-campistas Biro (2004), Breno Bidon (2005) e Matheus Araújo (2002); e os atacantes Arthur Sousa (2003); Kayke (2004) e Wesley (2005).
Por fim, o elenco corinthiano volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira (01), para fazer os ajustes finais e na sequência viaja ao Rio de Janeiro, local do próximo compromisso.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians reencontra Flamengo e VP pede arbitragem justa: ‘Que os protagonistas sejam as equipes’
+ Corinthians mira jogador ‘estrela’ do Red Bull Bragantino