Aviso de Cookies

Corinthians intensifica campanha contra homofobia

Henrique Vigliotti

corinthians-intensifica-campanha-contra-homofobia

O Corinthians segue intensificando cada vez mais a batalha contra a homofobia e os cânticos homofóbicos dentro dos estádios de futebol.

A ação acontece às vésperas de clássico contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil 2023, na Neo Química Arena.

Corinthians faz campanha contra cânticos homofóbicos

O Corinthians continuou forte sua campanha contra cânticos homofóbicos utilizando a #FielContraHomofobia com vídeos inclusive dos jogadores do Corinthians.

O primeiro vídeo da campanha foi feito com Renato Augusto e foi postado nas redes sociais do clube.

Confira nota oficial do Corinthians sobre a campanha:

“O Corinthians segue no trabalho de conscientização junto à torcida com a nova campanha #FielContraHomofobia. Nela, diversos atletas do time profissional masculino ressaltam a importância de torcer pelo time sem recorrer a cânticos homofóbicos, que desrespeitam a história democrática e o pensamento plural que sempre acompanharam o Timão e são, além de tudo, considerados crime, segundo a lei brasileira.

Em razão disso, o Corinthians foi punido com um jogo com portões fechados, sem torcida, em decorrência de cantos que parte dos torcedores proferiu na Neo Química Arena, em partida pelo Campeonato Brasileiro, em 14 de maio deste ano. O jogo de portões fechados será em 29 de julho.

Nossas arquibancadas recebem pessoas de todos os níveis sociais, origens, idades, credos, raças, gêneros e orientações sexuais, unidas pela paixão comum ao futebol e ao Timão. São inaceitáveis ações discriminatórias em nossa arena ou qualquer outro lugar. É nosso dever e responsabilidade promover juntos, clube e torcida, a tolerância e o respeito.

Na campanha em vídeo com a equipe profissional de futebol masculina, atletas falam ao torcedor sobre a importância de apoiar sempre o clube, mas nunca com preconceito. O Timão reforça o alerta por meio de seus diversos canais oficiais, incluindo o próprio sistema de som e telões da Neo Química Arena em dias de jogo, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutas.

Confira a seguir um dos vídeos da campanha, com a palavra de Renato Augusto:

Deixe um comentário