O Corinthians recebeu o Ceará na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (15). Mesmo com Giuliano entrando entre os titulares, a torcida ficou na expectativa da reestreia de Renato Augusto.
Como não havia feito desde a chegada de Sylvinho, o alvinegro foi bem em todo o primeiro tempo. Quem brilhou mais foi Adson. O meia aproveitou um passe de Roni para abrir o placar e, minutos mais tarde, fez seu segundo tento na partida. Após driblar o goleiro cearense, quase fez o terceiro.
Ao contrário do que aconteceu na primeira etapa, o time fez o que está acostumado nos últimos jogos: caiu muito de produção. Só foi melhorar com a entrada de Renato Augusto, que em poucos minutos fez um belo gol após receber uma assistência de Giuliano. Instantes depois o Ceará diminuiu a diferença com Rick que passou por quatro marcadores e chutou forte, sem defesa para Cássio. E foi assim terminou: 3×1 para o Timão, apenas segunda vitória em casa no Brasileirão 2021.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians enfrentará terceira melhor defesa do Brasileirão
+ Próximo jogo
Melhora na equipe
As entradas de Giuliano e Renato Augusto mostraram que o time tem potencial para melhorar bastante. Outra surpresa positiva é Adson, que já tem 3 gols e 1 assistência em poucas oportunidades que teve no campeonato nacional.
A única coisa que falta melhorar é a dinâmica dos atacantes alvinegros. Gustavo Mosquito segue inquestionável na posição, porém os outros atletas não conseguem mostrar nada de muito diferente. No segundo tempo, Jô recebeu cerca de seis bolas, perdendo três, tocando duas para trás e ganhando um lateral. Fora de posição, Marquinhos um jogador de bom potencial mas pouco acrescenta ao jogar aberto. Não dá para entender a ausência de Luan em uma equipe que prefere trocar bola em vez de ficar cruzando na área.
Conseguir mudar para melhor esse setor, certamente poderia credenciar o Corinthians para disputar a pré-Libertadores.
Na próxima rodada o alvinegro vai visitar o Athletico/PR na Arena da Baixada, às 16h do domingo (22).