Aviso de Cookies

Corinthians joga bem mas cede empate nos acréscimos e se complica ainda mais no Brasileirão

Caíque Guirao

corinthians-joga-bem-mas-cede-empate-nos-acrescimos-e-se-complica-ainda-mais-no-brasileirao

O Corinthians enfrentou o Internacional na noite deste sábado (05). A partida foi válida pela vigésima nona rodada do Brasileirão, e aconteceu na Neo Química Arena.

O alvinegro esteve na frente por duas vezes, mas nas duas vezes deixou a equipe adversária empatar. Yuri Alberto foi o autor dos dois gols.

Corinthians joga melhor, mas cede empate no Brasileirão

Ramón Díaz promoveu algumas mudanças na equipe, e com uma grande novidade entre os titulares: Hugo Souza, Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.

Com apenas 2 minutos de jogo, Gabriel Carvalhou errou um passe e Memphis cortou. O holandês deu um grande passe para Yuri Alberto que correu para a área e chutou cruzado para fazer 1×0.

O Corinthians recuou demais após o gol, dando bastante espaço para o Internacional. Em muitos lances os alvinegros recuavam para dentro da própria área, deixando a intermediária livre. E foi assim que a equipe adversária tentou algumas vezes, até que conseguiu empatar. Sem marcação, Bernabéi arriscou de fora da área. A bola desviou em Gustavo Henrique e encobriu Hugo Souza, que estava adiantado.

Os gaúchos foram perdendo um pouco do ímpeto e o jogo ficou mais no meio de campo. Memphis quase balançou as redes pela primeira vez pelo Corinthians, mas acabou chutando para fora pois ele e Yuri Alberto chegaram juntos no lance, após um bate e rebate na área.

Voltando a ter mais controle do jogo, o Timão foi chegando mais perto da área colorada. E as coisas acabaram por ficar mais quentes na reta final da primeira etapa pois Thiago Maia, Carrillo e Matheus Bidu foram todos advertidos com um cartão amarelo. Instantes antes do apito, Yuri Alberto veio carregando a bola desde o meio de campo e chutou forte para carimbar a trave.

Sem nenhuma alteração para a volta do intervalo, o Corinthians novamente chegou ao gol com Yuri Alberto cabeceando um cruzamento feito por Memphis. Entretanto o lance foi anulado por impedimento após checagem do VAR. Os donos da casa voltaram muito bem posicionados e foram dominando o meio de campo.

Pela intensa disputa de bolas, Clayton, pelo Internacional, e Breno Bidon, pelo alvinegro, tomaram amarelo. Aos 16 minutos, Cacá também foi amarelado ao dar uma entrada dura em Enner Valência. Minutos mais tarde, Bernabéi também foi advertido com um cartão ao fazer falta em Carrillo.

Em um lance de escanteio, Thiago Maia abriu os braços na área e, após ir ao VAR, o árbitro assinalou penalidade. Inexplicavelmente o volante adversário não recebeu o segundo amarelo após a falta. Yuri Alberto foi para a cobrança e fez o segundo gol corinthiano. O camisa 9 acabou advertido com cartão por ter tirado a camisa e abraçado a torcida na comemoração.

Ambas as equipes começaram a fazer alterações, e mesmo assim o alvinegro seguia superior. Charles substituiu Carrillo aos 31 minutos e, pouco tempo depois, Hugo e Coronado entraram nos lugares de Bidu e Memphis.

Rodrigo Garro teve duas grandes chances, mas numa foi bloqueado pela defesa, e noutra viu Rochet fazer uma boa defesa. Tentando se segurar, Ramón Díaz puxou o time para trás com Félix Torres e Raniele, enquanto Roger Machado foi colocando atacantes.

O Internacional ganhou um escanteio aos 48 minutos, num lance que deveria ter sido tiro de meta. Após o cruzamento, a bola sobrou e Ricardo Mathias acertou uma letra. A bola desviou em Gustavo Henrique e Hugo Souza correu para tentar defender, mas ela já havia passado da linha.

Antes do apito final, Yuri Alberto quase conseguiu o terceiro gol do Corinthians, contudo Rochet novamente apareceu para bloquear o cabeceio e manter tudo igual.

Com uma rodada péssima, o alvinegro precisa emendar uma importante sequência de vitórias, caso contrário não haverá como sair do Z4. Faltam 9 partidas, e a equipe precisa somar pelo menos 16 pontos – ou mais, caso consiga.

Próximo jogo

O Corinthians volta ao gramado apenas daqui a 12 dias, quando enfrenta o Athletico/PR. Isso no caso de a CBF não voltar atrás em sua decisão irregular de mudar a data da semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo.

Em todo caso, ambos os jogos serão na Neo Química Arena, e em ambos os jogos a vitória é a única opção.