O Corinthians visitou o Peñarol pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Sem algumas peças importantes e com formação diferente, a vitória era o único resultado que interessava. Com a derrota, a equipe foi eliminada com duas rodadas de antecedência.
Visivelmente entrando apenas para cumprir tabela, o alvinegro começou muito mal. O placar foi aberto nos primeiros 10 minutos, quando Néstor Pitana validou um gol numa bola que não entrou. Poucos minutos depois, o Peñarol ampliou. OS primeiros minutos se foram sem que o Corinthians ameaçasse o gol adversário, enquanto Cássio precisou trabalha para tentar ajudar o time.
Mancini não mexeu no intervalo e o jogo permaneceu a mesma coisa. O alvinegro teve algumas boas chances, mas não conseguiu diminuir a diferença. Enquanto isso, viu os uruguaios fazerem mais um gol em um contra-ataque após um escanteio. Totalmente perdido, o clube ainda tomou o quarto gol. A equipe do Parque São Jorge melhorou levemente com a entrada de Lucas Piton, que tentou criar algumas jogadas, e até perdeu uma boa chance de gol, mas foi só isso. Gustavo Mosquito também tentou alguma coisa.
Independente de ter entrado com time reserva, formação diferente, ou o que for, a camisa do Corinthians foi representada por quem esteve em campo. E um clube desse tamanho não pode levar quatro gols, jogando de maneira tão vexaminosa.
Gil e Fábio Santos tiveram uma noite terrível. Os dois defensores vêm oscilando nos últimos meses. Jô, um dos piores, se não o pior em campo, vem em má fase desde o final do Paulistão 2020 e não tem conseguido encontrar futebol para oferecer ao time.
Com a goleada, Mancini coloca mais pressão sobre seu cargo e também deixa o time numa situação desconfortável para a semifinal do Campeonato Paulista.
O Corinthians entra em campo novamente no final de semana, pela semifinal do estadual. Caso a Ferroviária elimine o São Paulo, o adversário será o Mirassol. Se o São Paulo passar, o alvinegro enfrenta o vencedor de Red Bull Bragantino x Palmeiras.
Leia também: Com hat-trick de Vic Albuquerque Corinthians goleia São José