Martelo batido: Corinthians e São José terão espaços separados para as próximas rodadas da Copinha.
Na tarde desta quarta-feira (05) na cidade de São José dos Campos foi feita uma reunião entre a FPF, a PM do estado e a Prefeitura do município.
Ficou definido que as torcidas organizadas do São José Esporte Clube e do Corinthians deverão ter divisões dentro do Estádio Martins Pereira.
A decisão foi tomada em reunião emergencial, após a confusão que envolveu torcedores do Corinthians.
Além disso, os mesmos foram impedidos de entrar no estádio, por conta da não permissão da PM antes da partida diante do Resende-RJ na terça-feira (04).
A confusão que contou, por exemplo, com a derrubada de portões do estádio pelos torcedores e bombas de efeito moral soltas pelo policiamento, fez com que essas decisões fossem tomadas para a melhoria da entrada.
Contudo, a medida visa a segurança do torcedor no Estádio Martins Pereira para as próximas rodadas da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Veja também:
+ Corinthians vence na estreia da Copinha
+ Vitinho é anunciado pelo Vasco
As rodadas serão na próxima sexta-feira (07) e no dia 10 (segunda-feira).
No entanto, segundo o comunicado, as torcidas organizadas do São José Esporte Clube terão suas entradas liberadas pelo portão 5 do estádio.
Por outro lado, as torcidas organizadas do Timão entrarão pelo portão principal do estádio, onde foi o palco da confusão.
Por fim, as torcidas dos donos da casa, ocuparão o espaço destinado a torcida visitante localizada atrás do gol esquerdo, com referencia às imagens da TV.
Ou seja, a torcida do Corinthians, ficará com a parte restante do estádio joseense.
Colaboração: Lud Fonseca