Nesse sentido, além de muitos desfalques, a comissão técnica do Timão deve poupar outros atletas para a partida decisiva pelas oitavas de final da Libertadores, que acontece na próxima terça-feira (05).
Dessa forma, é possível que jovens como Guilherme Biro e Matheus Araújo estejam no plantel titular para enfrentar o tricolor carioca.
Outros jogadores mais experientes devem ser relacionados para ajudar os novatos em mais uma rodada do nacional.
Entretanto, ainda é incerto afirmar que Vitor Pereira irá jogar esta responsabilidade nos “miúdos” como diz o treinador.
O Corinthians figura na vice-liderança da competição e não quer ver seu arquirrival abrir vantagem na ponta da tabela.
Além disso, outros times estão bem atrás do alvinegro. Athletico, Internacional e Atlético/MG estão apenas dois pontos atrás do Timão.
Sendo assim, caso Vitor Pereira opte por uma escalação com jovens em uma mescla com jogadores experientes, a provável escalação para esta partida de 15ª rodada do Brasileirão teria:
Cássio; Léo Maná, Bruno Mendez, Robert Renan (Robson) e Fabio Santos; Roni, Xavier e Matheus Araújo; Guilherme Biro, Giovane e Junior Moraes (Felipe Augusto).
Contudo, vale ressaltar que o Corinthians está neste momento com nove atletas no departamento médico. Alguns com lesões e outros com desconfortos: Gil, Fagner, Rafael Ramos, Paulinho, Maycon, Du Queiroz, Renato Augusto, Willian e Gustavo Silva.
Por fim, além dos desfalques e possíveis poupados, o Corinthians tem o adeus do lateral-direito João Pedro.
O jogador que atuou alguns minutos diante do Boca Juniors, na noite desta última terça-feira (28), tem seu contrato de empréstimo se encerrando nesta quinta-feira (30).
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians anuncia Yuri Alberto!
+ Próximo jogo