Necessitando vencer por pelo menos dois gols de diferença, o Corinthians não saiu do 0 a 0 contra o Atlético-GO, no jogo de ontem (09). Desse modo, o Alvinegro foi eliminado ainda na terceira fase da Copa do Brasil.
Nesse sentido o que acaba sendo, no mínimo curioso, é a enorme quantidade de bolas ao alto. Considerando que até a entrada de Jô, aos 69 minutos, o time não contava com nenhum atacante de ofício. Ao todo foram 50 bolas cruzadas na área, das quais apenas seis encontraram um corinthiano para receber. Ou seja, apenas 12% de aproveitamento.
Do mesmo modo, o time comandado por Sylvinho também não economizou nos lançamentos inefetivos. O Corinthians fez 42 lançamentos para acertar menos que a metade. Com, somente, 18 acertos a equipe teve 42,9% de eficácia nesse fundamento.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians tem calendário confortável
Contudo, apesar do festival de bolas aéreas, em entrevista coletiva, o técnico Sylvinho disse ter conhecimento da baixa estatura da equipe e da ausência de referências para todos esses cruzamentos. Ora, então por que cargas d’água tantas bolas lançadas e cruzadas na área sem ter quem as receba? Segundo o treinador, ele está corrigindo essa deficiência.
Por fim, o Corinthians volta a jogar no sábado (12) contra o rival da Barra Funda, no estádio da WTorre, às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dados aqui mencionados tem como fonte o Footstats.