Não é replay: Corinthians e Flamengo se enfrentarão pela sexta vez nesse ano. Entretanto, agora as equipes disputarão uma partida válida pelo Brasileirão.
Antes desse embate, os clubes se enfrentaram duas vezes pela Libertadores, com duas vitórias cariocas, além dos dois empates na final da Copa do Brasil. O alvinegro chegou perto de levantar o caneco, mas perdeu o título nos pênaltis – nos do Maracanã e no que não foi marcado na Neo Química Arena no jogo de ida.
A única vitória corinthiana nessas últimas cinco partidas, foi exatamente no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Jogando na Neo Química Arena, o time da casa venceu com um gol contra feito por Rodinei.
Vítor Pereira comentou sobre esse embate durante a coletiva após o contestado empate diante do Goiás.
“Temos que voltar no nosso melhor nível e disputar o jogo. Independentemente disso, quem ganhou o título foram eles, vamos seguir nosso trabalho de forma empenhada, ir lá e brigar pelos três pontos. Espero que os protagonistas sejam as equipes, os jogadores e que o árbitro seja igual ao que vi lá na final da Copa, que foi de um nível muito alto. O jogo acabou e não se falou da arbitragem”.
Veja mais sobre o Timão:
+ Júnior Moraes grava vídeo e nega torcida pelo Flamengo
+ Próximo jogo
Mudanças para o próximo confronto
Jogando no Maracanã, o alvinegro provavelmente terá alguns desfalques, já que Balbuena, Maycon, Renato Augusto e Adson estão entregues ao departamento médico e são dúvida para o próximo compromisso. Mesmo o Flamengo deverá ser diferente pois acabaram de vir de uma sequência de jogos difíceis.
Com apenas quatro rodadas antes do final do Brasileirão, o objetivo do Corinthians é chegar à fase de grupo da Libertadores. O time de Vítor Pereira tem 58 pontos até o momento, portanto deverá ser possível garantir a vaga ao somar pelo menos mais 4 pontos.