O Corinthians vem de uma boa sequência de resultados. O Timão não perde a nove jogos, e está invicto nas competições que disputa nesta temporada, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Porém, o clube vem devendo no desempenho contra adversários das séries C e D do Brasileirão.
Nos últimos três confrontos, o Time do Povo enfrentou dois times da série D do Brasileirão (Salgueiro e Retrô) e um da série C (Mirassol). No entanto, em todos estes confrontos, o Corinthians esteve atrás em estatísticas.
Confrontos
Somente na vitória contra o Salgueiro por 3×0 pela Copa do Brasil o Corinthians liderou uma das estatísticas. O timão finalizou 15 vezes, contra 10 do adversário. Porém, a equipe pernambucana liderou no quesito posse de bola (56% a 44%) e no número de passes (288 a 205).
No confronto contra o Mirassol pelo Campeonato Paulista, a equipe do interior liderou em número de passes (341 a 241), finalizações (22 a 12) e em posse de bola (59,3% a 40,7%). Contudo, o Corinthians também saiu vitorioso. O placar foi de 1×0.
Já no duelo de ontem (26) contra o Retrô-PE pela Copa do Brasil, o Timão além de ter feito uma má partida, também perdeu em números para a equipe nordestina. Foram 322 passes do Retrô contra 162 do Corinthians. O Time do Povo também foi derrotado em finalizações (12 a 9) e em posse de bola (64,41% a 35,59%). Mesmo com os números, a equipe alvinegra saiu classificada.
Palavra do treinador
O técnico Vagner Mancini falou sobre o atual momento do clube:
“Eu concordo que a gente vinha jogando muito bem, caiu de rendimento, deu uma melhorada, agora caiu de rendimento novamente. Não posso aqui apontar qual é o erro certo, mas é óbvio que alguma coisa tem de ser feita. A gente não pode admitir um jogo num nível tão baixo, onde a gente não conseguiu construir com qualidade, não conseguiu construir pelos lados, em troca de corredores, botando a bola no chão, se impondo, não conseguiu sair jogando, não tivemos chegadas ofensivas com vários jogadores. Tudo isso está sendo visto e o que eu posso dizer ao torcedor e a todos vocês é que nós vamos dar conta do recado. A gente vai ter de mudar alguma coisa, as mudanças vão acontecer, porque é óbvio que eu não estou satisfeito com o que eu estou vendo”, disse o treinador.
LEIA TAMBÉM: “Pega lá!”; Confira os bastidores da classificação do Corinthians pela Copa do Brasil diante do Retrô-PE