Com o término do prazo de inscrição de atletas na Série A, o Corinthians manteve sua posição inicial de não contar mais com o jogador. Conforme apuração da Gazeta Esportiva, Danilo Avelar seguirá treinando nas dependências do CT. Doutor Joaquim Grava, esperando outras oportunidades.
Em 22 de junho, Danilo Avelar cometeu ato de injúria racial em chat do jogo Counter Strike: Global Offensive. Naquela oportunidade, o jogador chamou outro gamer de “filho de rapariga preta”. Logo depois do ocorrido, o Corinthians declarou que o atleta não estava mais nos planos do clube. No entanto, por estar em recuperação de uma lesão de rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, o Timão não poderia rescindir contrato com Avelar.
Agora, meses depois, com Danilo Avelar em fase final do tratamento prestes a receber alta, o Corinthians manteve sua decisão de outrora e não inscreveu o jogador no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, como o atleta ainda tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2022, o clube tem duas opções após plena recuperação do jogador: rescindir contrato e pagar multa de aproximadamente R$ 7 milhões ou emprestá-lo a algum outro clube.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians vence o Palmeiras e conquista o tricampeonato Brasileiro Feminino
+ Próximo jogo
Caso o Corinthians opte pelo empréstimo, Danilo Avelar teria que atuar em algum time da Série B até o final do ano, uma vez que o prazo de inscrição de atletas na Série A. Enquanto que na segunda divisão do Brasileiro é possível inscrever novos jogadores até dia 30.
Avelar ainda tem esperanças
Na semana passada, Danilo Avelar concedeu entrevista à Gazeta Esportiva na qual disse ainda ter esperanças em voltar a jogar pelo Corinthians. Nesse sentido, o jogador disse o seguinte:
“Sem dúvida. Não é à toa que fui buscar evoluir. Repito, minha primeira preocupação foi… eu tive que evoluir como pessoas, tive de evoluir como ser humano, porque de nada adiantaria eu fazer uma boa figura na semana seguinte só para garantir o meu emprego. Acho que isso não vai mudar o mundo, não vai mudar o país e nem vai me mudar. Então, eu tive que silenciar, por os pés no chão e buscar informações, buscar o fato e entender, de fato. Paralelo a isso, segui me recuperando normalmente, estou treinando normalmente, existem muitos pontos de interrogações internos, e aí cabe a eles. Eu sou um funcionário do clube, eu amo esse clube, sempre deixei bem claro minha paixão pelo clube, minha vontade de jogar aqui, realizei meu sonho e espero manter meu sonho sempre ativo.”
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.