Com uma campanha bem ruim fora de casa, o Corinthians foi eliminado da Libertadores pelo Flamengo na última terça-feira, no Maracanã. Bem como, durante o comando do técnico Vítor Pereira, o Timão não venceu nenhum mata-mata fora da Neo Química Arena.
Como visitante, a equipe do Parque São Jorge soma 23 jogos, com um aproveitamento menor do que 32%. De acordo com dados do Sofascore, são apenas cinco vitórias, sete empates e 11 derrotas, com 17 gols feitos e 30 sofridos.
Foram 31 grandes chances criadas, mas 22 delas perdidas, além de 42 grandes chances cedidas.
Logo, em mata-matas o Timão não conseguiu nenhuma vitória fora.
Veja abaixo os resultados
– São Paulo 2 x 1 Corinthians (Morumbi) – quartas de final do Campeonato Paulista;
– Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians (Estádio do Café) – terceira fase da Copa do Brasil;
– Boca Juniors 0 (5) x 0 (6) Corinthians (Bombonera) – oitavas da Libertadores;
– Santos 1 x 0 Corinthians (Vila Belmiro) – oitavas da Copa do Brasil;
– Atlético-GO 2 x 0 Corinthians (Antônio Accioly) – quartas da Copa do Brasil;
– Flamengo 1 x 0 Corinthians (Maracanã) – quartas da Libertadores.
No jogo de ida contra o Flamengo, Vítor Pereira conheceu a sua primeira derrota na Neo Química Arena, perdendo por 2 a 0. Por outro lado, tirando esse duelo, venceu o Peixe por 4 a 0 e a Portuguesa-RJ por 2 a 0, avançando na Copa do Brasil.
Neste sábado o Corinthians recebe o Palmeiras em casa na partida válida pela 22º rodada do Brasileirão. E na próxima semana terá o duelo decisivo contra o Atlético-GO, na Copa do Brasil. No jogo de ida, no Antônio Accioly, o Timão perdeu por 2 a 0.
A princípio, com dois grandes jogos em casa o Timão pode manter essa sequência ruim ou mostrar que merece estar no topo da tabela do Brasileiro e se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. Logo, só resta saber qual a disposição do Time do Parque São Jorge após a eliminação na Libertadores.
Veja mais sobre o Timão:
+ Róger Guedes falou após a eliminação na Libertadores
+ Próximo jogo