O Corinthians, mesmo longe do melhor momento na temporada 2020. segue sendo uma potência reconhecida internacionalmente. Nesta terça-feira (10), a revista Forbes anunciou um ranking dos clubes mais valiosos da América. E o timão é o brasileiro melhor colocado.
A revista, que é a principal publicação no mundo na editoria de economia, elencou alguns pontos para a elaboração de seu ranking: valor do estádio, preço do elenco principal e o valor da marca do clube.
Com base nisso, o Alvinegro ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a franquia estadunidense Atlanta United. Segundo a Forbes, o Timão está avaliado em R$ 3,1 bilhões. Para exemplificar a força corinthiana, a revista citou o acordo entre o Timão e sua fornecedora de material esportivo.
“A Nike sabe da importância do mercado brasileiro e também do tamanho que tem o Corinthians. Por isso, faz três anos assinou uma renovação até 2029, para garantir que terá em sua carteira o clube com mais torcedores do Brasil”, mostra trecho da publicação.
Em terceiro lugar está o rival do clube do Parque São Jorge, avaliado em R$ 2,8 bilhões. O outro brasileiro no Top 10 é o Grêmio, exatamente na décima colocação.
Confira a lista da Forbes dos clubes mais valiosos da América
1º – Atlanta United: U$ 1,4 bilhão; 2º – Corinthians: U$ 582 milhões; 3º – Palmeiras: U$ 525 milhões; 4º – Los Angeles FC: U$ 474 milhões; 5º – New England Revolution: U$ 352 milhões; 6º – Chivas: U$ 311 milhões; 7º – Monterrey: U$ 311 milhões; 8º – Sporting Kansas City: U$ 278 milhões; 9º – River Plate: U$ 270 milhões, e 10º – Grêmio: U$ 246 milhões.
LEIA TAMBÉM: - Depois de dias no laboratório do Corinthians, Gabriel Pereira retorna ao campo.