Aviso de Cookies

Corinthians paga multa por usar Hugo Souza contra o Flamengo na Copa do Brasil

Caíque Guirao

corinthians-paga-multa-por-usar-hugo-souza-contra-o-flamengo-na-copa-do-brasil

Conforme estabelecido no contrato de empréstimo de Hugo Souza, o Corinthians precisa pagar uma multa em todas as vezes que o atleta enfrentar o Flamengo.

A dívida estava em aberto após o domingo, mas o caso foi resolvido neste início de semana.

Corinthians paga multa pela utilização de Hugo Souza

O goleiro atuou novamente contra o Flamengo no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida terminou em 0x0 e, com isso, o alvinegro perdeu a chance de disputar a final contra o Atlético/MG.

De acordo com o contrato, o pagamento precisaria ser realizado nas 24 horas seguintes ao confronto, mas com até 10 dias para a quitação. O Corinthians efetuou o pagamento na manhã desta última terça-feira (22), e o Flamengo confirmou o recebimento.

Compra do goleiro

O time do Parque São Jorge manifestou formalmente a intenção de pagar os 800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões) para a aquisição definitiva do atleta, mais 50% de seus direitos econômicos. Esse acerto precisa acontecer até o dia 30 de novembro.

Na semana passada houve uma tentativa de acordo, mas o clube carioca rejeitou a garantia financeira apresentada pelo Corinthians. Entretanto a empresa que foi envolvida como garantia se manifestou por meio de nota oficial, e informou que não havia nenhuma pendência entre o alvinegro e o Flamengo em relação à outra negociação realizada neste ano (a compra de Matheusinho). Isso aconteceu porque o clube do Rio havia alegado que ainda existiam pendências nessa outra transferência.

Hugo Souza falou que deseja permanecer no Parque São Jorge, e a torcida já espera pela sua manutenção para os próximos anos.