O Corinthians visitou o Ceará no Castelão, na noite desta quinta (25). Surpreendendo a todos, Sylvinho colocou Luan no lugar de Renato Augusto e Lucas Piton no lugar de Fábio Santos.
Primeiro tempo
Como tem sido comum nos últimos jogos fora de casa, o alvinegro paulista cedeu um gol ao adversário logo nos primeiros minutos da primeira etapa. Cássio falhou e deu a bola no pé de Vina, que o pegou voltando para debaixo das traves O Ceará ainda chegou mais vezes ao gol e levou mais perigo. Róger Guedes, Gabriel Pereira e Gil chegaram perto de empatar, porém pararam ou nas mãos do goleiro cearense, ou mandaram fora do alvo.
Uma coisa que chamou a atenção foi a inofensividade dos escantios corinthianos. Dos cabeceios que acertou, as bolas foram praticamente recuos ou bolas altas. O mesmo tem acontecido nas partidas anteriores. A sensação que dá é que falta treino para esse tipo de jogada.
Veja também:
+Acabou o gol qualificado. Corinthians sofreu com a regra
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Sem alterações no intervalo, o Corinthians não conseguiu apresentar nada de novo. O time teve uma sensível melhora com as entradas de Willian e Renato Augusto, criando uma ou outra o oportunidade, no entando a jogada morria no ataque numa péssima noite de Jô. Gustavo Mosquito substituiu Gabriel Pereira, mas o tim seguiu sem conseguir levar muito perigo.
Em um bom passe de Willian, Róger Guedes driblou o zagueiro e empatou o jogo. Mas a algria durou pouco: poucos instantes depois o Ceará fez o segundo gol com Yony Gonzalez. Cássio, que falhou no primeiro gol, poderia ter saído para tentar cortar o cruzamento já que a bola veio de longe, devagar e bastante alta.
O gol foi em cima de João Pedro, estreante que pouco teve tempo de fazer alguma coisa. Vitinho entrou junto com o lateral direito, mas havia pouco tempo para tentar buscar um novo empate.
Ainda em quarto lugar com 53 pontos, o alvinegro perdeu uma grande chance de abrir vantagem e aumentar as possibilidades de ir à Libertadores diretamente. Seria importante vencer pelo menos duas das próximas rodadas, para ssegurar essa classificação. Seria desastroso ir novamente à uma pré-Libertadores à essa altura.
O próximo compromisso do Corinthians será às 16h de domingo, dia 28. A equipe receberá o Athletico/PR na Neo Química Arena.