O Corinthians empatou com o Athletico/PR, em um a um, na Arena da Baixada, na última quarta-feira (15) pela décima segunda rodada do Brasileirão.
Mas o que preocupou o torcedor, foi o destempero de alguns jogadores justamente no momento em que a partida estava controlada.
O Timão vencia por um a zero, quando Mantuan arrancou pela direita, aos 25 minutos do segundo tempo.
Leo Cittadini, do Furacão, chega na marcação, o braço encosta no rosto do jogador do Corinthians, que cai reclamando de uma agressão.
O lance vira confusão, Roni, que havia entrado há 3(!) minutos, troca cabeçadas com Hugo Moura e ambos são expulsos de campo.
Roni sequer encostou na bola antes de deixar o Corinthians com dez jogadores.
Róger Guedes recebeu cartão amarelo ao “parar” o jogo, já que o adversário não jogou a bola para fora para que Willian fosse atendido.
Minutos depois, Vitor Roque recebeu de costas para o gol, Raul poderia ter acompanhado, cercado, esperado o atacante se virar, mas fez um pênalti indescritível e o empate veio.
O Corinthians deixa de somar 3 pontos em Curitiba, pode ver o Palmeiras desgarrar e boa parcela disso, cair na conta de uma pilha evitável.
Corinthians: Decisões batem à porta!
Decisões se avizinham e erros como estes, podem ser fatais contra adversários qualificados e em momentos cruciais das copas.
Vitor Pereira ganhou algo a mais para trabalhar em seu Corinthians.
Além da parte tática, VP precisar dar uma atenção para a parte mental, já que o elenco, formado por alguns jovens, enfrentará um clássico e um adversário pra lá de matreiro e que sabe como poucos, tirar os nervos dos adversários do lugar.
O divã do Corinthians precisa se acionado.
E logo!
Veja mais notícias do Timão
+ Sevilla também quer João Victor
+ Próximo jogo