Com o sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil já realizado, o Corinthians ficou sabendo que decide o título fora de casa, no Maracanã.
A primeira partida da final na Neo Química Arena, acontecerá no dia 12 de outubro, enquanto a decisão será no dia 19. Dessa maneira, a intenção do ter o treino aberto é no dia 17, logo após a partida contra o Goiás.
Duilio Monteiro Alves falou sobre a importância disso pois sabe que essa proximidade com a torcida pode ter um efeito positivo na equipe.
“Sim, como vamos decidir fora, é algo que o torcedor tem nos pedido. Quando a Fiel está junto ela passa seu recado, dá confiança, se a gente tiver a oportunidade, dependendo das datas e dos compromissos da Arena, vamos estudar para ter o torcedor ates da gente ir para o Rio. Mas a torcida estará aqui, independente do número, fazendo o mesmo barulho para nos apoiar como sempre faz”.
É sabido que o Flamengo é um adversário complicado, entretanto a equipe corinthiana fará de tudo para vencer. No ano, são 3 confrontos entre as equipes, com 2 vitórias cariocas e 1 alvinegra.
O que traz mais esperança ao Corinthians, é que todos os 3 títulos da Copa do Brasil foram conquistados foram de casa: no Estádio Olímpico, em 1995, na Boca do Jacaré, em 2002, e no Beira-Rio, em 2009.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians busca manter tradição: ser campeão da Copa do Brasil apenas fora de casa
+ Próximo jogo
Cássio também se manifestou sobre o treino aberto
Após o evento na CBF, a TNT Sports questionou o goleiro do quanto é positivo ter a torcida nesse tipo de atividade.
“A gente está acostumado lá no Corinthians, com treinos com estádio completamente lotado. Treinos com 30, 40 mil pessoas. Eu sou a favor disso porque muitas vezes vai uma pessoa no estádio, crianças ou famílias que, de repente não têm condição de ir numa partida de futebol, então acho muito bacana ter essa oportunidade de estar junto com a torcida. Eu posso falar da minha torcida, que é uma torcida fanática, apaixonada. Uma torcida que empurra e é muito importante para o Corinthians, não só para esse momento, mas para a história do Corinthians. Então, esse tipo de treino, se tiver, vai ser muito bacana e eu tenho certeza que todo mundo ganha: o torcedor, e nós jogadores, também, de estarmos perto do torcedor na véspera de uma grande partida. A energia do torcedor é muito boa”.