Se preparando para enfrentar o Ceará no próximo sábado (16), o Corinthians treinou normalmente na manhã desta última quinta-feira (14).
A equipe veio de uma classificação sem sustos enquanto a bola estava rolando. O que preocupou mesmo foi a maneira como alguns torcedores se portaram na Vila Belmiro, inclusive com sinalizadores sendo atirados ao campo, e com uma tentativa de agressão ao goleiro Cássio após o apito final. Os jogadores do Corinthians se manifestaram sobre o ocorrido e demonstraram preocupação com o que pode acontecer no futuro.
Como já é de praxe, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos realizaram apenas um trabalho regenerativo na parte interna do CT Dr Joaquim Grava. O restante do elenco participou de uma atividade de posse de bola, seguida de uma outra específica de posicionamento.
Fora do jogo passado, Cantillo está em fase de transição e está próximo de estar novamente à disposição de Vítor Pereira. Fagner e Maycon, segundo informações, realizaram um “treino parcial”, portanto ainda devem demorar alguns dias até estarem aptos a atuar novamente.
Júnior Moraes, com uma torção no tornozelo, e Renato Augusto, ainda com dores nas panturrilhas, seguem no departamento médico. O camisa 8 ainda deverá demorar um tempo a mais para retornar, porque vem tratando uma lesão um pouco mais chata de recuperar.
Veja mais sobre o Timão:
+ Copa do Brasil conhece as equipes das quartas de final!
+ Corinthians maduro
Próximo do retorno
Quem está mais perto de retornar e poderá reforçar o Corinthians já na próxima partida, é Willian. O meia deslocou o ombro há algumas partidas, mas tem se esforçado para se recuperar o mais rápido possível.
O Timão visitará o Ceará às 21h do próximo sábado, quando enfrenta a equipe cearense no Castelão, em partida válida pelo Brasileirão.