O Corinthians visitou o Flamengo no Maracanã na noite desta quarta (17). Sylvinho escalou basicamente a mesma equipe da partida anterior, porém promoveu a volta de Fábio Santos na lateral. Grande parte da torcida vem pedindo para manter Lucas Piton, no entanto o técnico preferiu devolver a titularidade ao veterano.
Primeiro tempo
O alvinegro não começou bem e viu o Flamengo dominar a maior parte do jogo. O time da casa criou as poucas chances reais de jogo, enquanto os corinthianos não acertaram nenhum finalização a gol. Giuliano se machucou antes dos 20 minutos e foi substituído por Du Queiroz e isso comprometeu demais a criatividade da equipe. Jô e Gabriel Pereira foram bastante abaixo do esperado, e pouco conseguiram fazer.
Mesmo com um Flamengo misto, o time do Corinthians não soube o que fazer com a bola pois havia uma clara falta de repertório. Nos minutos finais, João Victor tomou um amarelo após se desentender com um adversário. Visivelmente desestabilizado, o zagueiro ainda errou três lances que poderiam ter sido desastrosos para o placar.
Veja também:
+ O eterno 7 a 1: ex-árbitro diz que Santos entregou
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Como vem sendo costume, Gustavo Mosquito entrou no lugar de GP. E infelizmente, também como de costume, o time não soube como atacar o adversário. Com as alterações de Renato Gaúcho, o Corinthians passou a ficar ainda mais tempo em seu próprio campo, só defendendo e vendo Cássio fazer pelo menos três grandes defesas.
Vitinho substituiu Jô, mostrando que Adson realmente perdeu espaço no Parque São Jorge depois da lesão, e Luan entrou no lugar de Renato Augusto. O camisa 8 também não conseguiu fazer nada pois o time não se encontrava. Como na maioria das últimas partidas, Róger Guedes foi o jogador mais perigoso no ataque, isso se não foi o único.
Quando o empate parecia definido, Rodinei fez uma jogada pela direita e Bruno Henrique fez 1×0 para o time da casa. O alvinegro não tinha o que fazer depois disso pois havia pouco mais de um minuto para acabar a partida. A equipe saiu do Maracanã sem pontuar e com mais uma má atuação na bagagem.
O Corinthians volta a campo no domingo (21), quando recebe o Santos na Neo Química Arena, às 16h.