Presidente eleito do Corinthians para o próximo triênio, Augusto Melo vem colocando na prática a boa transição prometida em sua campanha.
Um das novas possíveis mudanças no alvinegro, é a adaptação de um estilo único desde as categorias de base.
Corinthians pretende mudar estilo de jogo do Sub-11 ao profissional
Com praticamente uma ideia diferente por fase de categoria de base nos últimos anos, o Corinthians, através do mandatário eleito, Augusto Melo, quer padronizar o estilo de jogo do Corinthians.
Do Sub-11 ao profissional, o projeto traz a chance de jovens atletas treinarem com os profissionais. Mesmo com suas limitações físicas, a ideia é criar uma identidade desde cedo, para que, assim que subam, os garotos possam performar o mesmo que fazem em suas categorias.
Com isso, Melo quer contratar um coordenador de base que pense exatamente nesse sentido. Durante sua campanha, o novo presidente do Timão visitou as instalações de Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid e Paris Saint-Germain, com o intuito de extrair ideias e levá-las ao Corinthians.
Outra ideia, mesmo caminho
Além dos atletas de base que naturalmente sobem de categoria, o Timão, na figura de seu novo presidente, também pensa em subir os técnicos. Assim, o comandante do Sub-11 sobe para o Sub-13 com alguns de seus atletas, por exemplo.