O Corinthians vive dias agitados nas suas categorias de base. Com troca de treinador, divergências e salários atrasados, os bastidores da base não encontram dias de paz. Um dos pilares de uma possível recuperação financeira, a base passa por dias turbulentos. Após os problemas serem externados, Corinthians quita um terço da dívida.
Após sofrer duas goleadas para o Vasco e Atlético Mg no Sub-20, que escancarou ainda mais a crise, o Corinthians havia atrasado o salário da molecada em três meses. Parte dessa dívida foi paga hoje (15/07), mas ainda falta um montante para quitar.
É importante entendermos a conjuntura que as categorias de base vivem, sobretudo o sub-20. Tarcísio Pugliese havia sido demitido, mas a diretoria voltou atrás e manteve o treinador. A manutenção parecia insustentável e as duas goleadas de 6×0 e 4×0, para Vasco e Galo respectivamente, deixaram o trabalho do treinador em xeque.
Parte dos atletas que estão hoje no sub-20 não foram formados na tolidade do clube, motivo de bronca por parte da torcida. O empate com o São Paulo no majestoso, diante das circunstâncias do jogo, foi a gota dágua para a demissão. A crise sem fim nas categorias de base, após ser exposta, causou um descontentamento enorme na torcida que vê na base parte da solução para a saída da crise financeira.
É importante ressaltar que o atraso acontece com os meninos que recebem auxílio que ainda não possuem vínculo profissional. Assim, esse atraso criou mais instabilidade na já conturbada categoria. Segundo a diretoria, o Corinthians quita parte do debito e espera acertar tudo o quanto antes.
Veja também: - A casa caiu! Pugliese não é mais técnico do Corinthians Sub-20