Aviso de Cookies

Corinthians recebe documento que indica pagamentos de impostos em dia; veja detalhes

Gabrielle Senna

Updated on:

Após normalizar as suas pendências financeiras, o Corinthians recebeu na última terça-feira (20), a sua certidão negativa de débitos (CND).

Essa carta é emitida pelo Ministério da Fazenda, que relativa os tributos federais e à dívida ativa da União. O Timão não recebia uma CND desde 2017, no último ano da gestão de Roberto de Andrade.

Corinthians recebe certidão de CND

Corinthians recebe documento que indica pagamentos de impostos em dia; veja detalhes
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians | Foto: Ag.Corinthians

 

Antes de tudo, o Corinthians recebeu uma ótima notícia na última terça-feira (20), a sua certidão negativa de débitos (CND). O documento indica que o Timão está em está em dia com os pagamentos de impostos.

A informação foi publicada pelo Portal Ge, em entrevista com o diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo.

Efetuamos por volta de 13 de dezembro os pagamentos de impostos devidos e, isso conjuntamente com os parcelamentos realizados em conformidade com a legislação, permitiu que nossos advogados já entrassem com os pedidos das certidões. É uma grande conquista – destacou Wesley Melo, diretor financeiro do Corinthians.

A princípio, com a certidão, o Corinthians poderá solicitar empréstimo com bancos públicos, conseguir patrocínios de empresas públicas. Além disso, também utilizar a Lei de Incentivo ao Esporte.

Com as certidões, podemos buscar verbas incentivadas. Isto é bastante relevante, pois permite que empresas façam destinações de recursos para o clube, o que alivia nosso fluxo de caixa e aumenta nosso poder de investimento nos esportes olímpicos e de formação. Certamente ajuda na redução de custos e no controle do endividamento – continuou Wesley.

Timão quer iniciar obra no CT da base

O Corinthians se planejar para colocar em prática algumas metas na próxima temporada de 2023. Vale lembrar que, internamente, houve iniciativas pra redução de gastos nos departamentos.

O ano de 2022 foi um ano recorde nas receitas do Timão, sobretudo, também houve um aumento de 4% no valor de sua dívida.

O Corinthians, assim como outros grandes clubes e empresas brasileiras, passou e passa por grandes dificuldades devido a questões econômicas, financeiras, pandemia, etc”.

“O foco na gestão e a dedicação de todos os departamentos e diretorias nos planos de ações traçados junto com a Falconi, nos possibilitou trazer o equilíbrio financeiro necessário, que culminou com a obtenção da certidão – disse Adriano Monteiro Alves, secretário geral do clube e irmão do presidente.

No entanto, uma das metas do clube do Parque São Jorge é, justamente, iniciar obras no CT da base, que fica em terreno anexo ao CT do profissional.

É possível a partir da CND pleitear recursos para a conclusão da construção dos alojamentos do CT da base. O clube já possui estudos e toda a estruturação do projeto, que agora será atualizado para que seja apresentado de acordo com a Lei Federal de incentivo ao esporte, e, a partir daí, buscar marcas parceiras que abracem esse objetivo”.

“O marketing e o comercial já vêm trabalhando na construção de parcerias que viabilizem o projeto independentemente das verbas federais, e agora, com a CND, essas parceiras certamente serão potencializadas. O clube ainda não deu start à construção do hotel, mas buscará dinheiro via lei de incentivo – finalizou Adriano.

Deixe um comentário