O Corinthians reencontra o Flamengo na próxima quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Duas semanas depois após perder o título da Copa do Brasil para o Rubro-Negro, o Timão chega bem diferente desde o último encontro. A equipe carioca também foi campeã da taça Libertadores.
Em primeiro lugar, o Corinthians vem de um empate sem gols contra o Goiás nada animador. A partida contou com alguns desfalques importantes e também a polêmica do VAR. O técnico Vítor Pereira pediu para que neste encontro com o Flamengo, o árbitro não seja protagonista.
– Temos que voltar no nosso melhor nível e disputar o jogo. Independentemente disso, quem ganhou o título foram eles, vamos seguir nosso trabalho de forma empenhada, ir lá e brigar pelos três pontos. Espero que os protagonistas sejam as equipes, os jogadores e que o árbitro seja igual ao que vi lá na final da Copa, que foi de um nível muito alto. O jogo acabou e não se falou da arbitragem.
Contra o Rubro-Negro, desta vez a equipe deve estar bem diferente. Jogadores que atuaram na final da Copa do Brasil: Renato Augusto, Balbuena e Maycon estão no departamento médico. O atacante Adson saiu do jogo contra os cariocas sentindo dores e não deve também compor a equipe nesta quarta-feira.
Por fim, com 58 pontos o Timão ocupa o 5ª lugar da tabela do Brasileiro. Ainda restam jogos contra o Flamengo, Ceará, Coritiba e Atletico-MG.
Veja mais sobre o Timão:
+ Suspenso, Vítor Pereira não comanda o Corinthians no jogo contra o Flamengo
+ Corinthians mira jogador ‘estrela’ do Red Bull Bragantino