Assim como Flamengo e São Paulo, o Corinthians entrou na Justiça solicitando que a “Lei da Meia-Entrada” extinta. Ou seja, o clube não quer ser obrigado c comercializar ingressos nos jogos em que for mandantes com o valor diferenciado.
No Brasil estudantes munidos de carteirinha, idosos, deficientes e jovens com baixa rende entre 15 e 29 anos podem ser beneficiados com a meia-entrada.
Contudo, o clube do Parque São Jorge pleiteia não apenas o fim da Lei, mas também que o valor que deixou de arrecadar nos últimos cinco anos seja ressarcido pelo Governo federal.
Sobre o ressarcimento, a juíza da 14ª Vara Cível Federal de São Paulo, Tatiana Pattaro Pereira, determinou que o Corinthians informe o valor exato que pretende solicitar.
O Corinthians alega que proporcionar introdução ao esporte e lazer é dever do Estado. Sendo assim, não dispõe nenhum tipo de contrapartida ao desconto que o clube é obrigado a conceder na venda de ingressos.
LEIA TAMBÉM: - Sempre na mira do Corinthians, Giuliano se despede do All-Nsser; - Corinthians é condenado em ação judicial e advogados pedem bloqueio do naming rights.