O Corinthians venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro, mas a epopeia corinthiana no Sul do país não para. No próximo fim de semana, com Renato Augusto ganhando ritmo, o Timão enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre. Detalhe: com Luiz Felipe Scolari no comando do time gremista.
Hoje contestado, o Grêmio de Scolari já foi Top 3 de um Brasil bem diferente. Na explosão do Plano Real e Pós-Tetra da Seleção Brasileira na Copa de 1994, o Tricolor Gaúcho eliminou o Corinthians da Copa do Brasil de 1994 e 1997. Além da Libertadores de 1996 nas Quartas de Final da competição em noite infeliz do zagueiro Alexandre Lopes.
Veja mais notícias do Timão:
+ Feminino: Datas das semifinais do Brasileiro
+ Próximo jogo
Copa do Brasil 1995
O Corinthians, por sua vez, deu o troco bem dado numa Finalíssima: a Copa do Brasil de 1995. Essa foi a única vez que este Grêmio de Jardel, Paulo Nunes, Roger Machado, Rivarola, Arce e cia perderia uma decisão em casa. Nesse sentido, coube a Marcelinho Carioca botar um ponto final na marca tricolor, num caneco em que o Tricolor dos Pampas já imaginava.
Contudo, um novo personagem entrou na história do Quadrado Corinthians – Renato Augusto – Grêmio – Scolari: a figura da Arena do Grêmio, inaugurada em 2012. Além disso, sem Scolari, o Corinthians de Renato Augusto perdeu de 3 a 1 em 2015 de uma forma curiosa: os gols do Grêmio foram marcados por Luan e Giuliano. O outro gol gremista foi do ex-corinthiano Marcelo Oliveira, lateral-esquerdo. O tento alvinegro foi marcado por Stiven Mendoza, e a derrota na época quase derrubou Tite, que acabou, com o camisa 8, dando a volta por cima e saindo Campeão do Brasileiro.
Por fim, um novo capítulo em terras gaúchas e com Scolari no banco adversário está marcado para o próximo sábado.
https://www.youtube.com/channel/UCNFiTs6QiDA-NToitle7jhA